Verstappen perde 'pole' no México após penalização

Holandês não levantou o pé numa situação de bandeira amarela e será Leclerc a largar da frente

Mudança de última hora na ordem da grelha de partida para o Grande Prémio do México. Afinal não será Max Verstappen a partir da 'pole position', mas sim o francês Charles Leclerc, isto depois de o piloto da Red Bull ter sido penalizado em três lugares na grelha de partida por não ter abrandado numa situação de bandeira amarela já na fase final da sessão de qualificação. Com esta mudança, a primeira fila da grelha será totalmente composta pela Ferrari, já que ao lado de Leclerc irá agora partir Sebastian Vettel.

A penalização de Verstappen assume até contornos caricatos, já que o holandês deitou tudo a perder numa altura na qual parecia que ninguém seria capaz de lhe tirar a 'pole'. Para piorar as coisas, o próprio piloto assumiu em declarações à imprensa que não abrandou de forma deliberada, algo que poderá certamente ter pesado na decisão dos comissários em avançaram para a sua penalização.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.