Vettel chama idiota a Alonso e o espanhol aproveita para acertar contas com a Ferrari

Alemão foi travado nos treinos livres por um erro do antecessor em Maranelo

• Foto: Getty Images

Os treinos livres representam, por norma, um valente bocejo sob o ponto de vista de um leigo que se perde no mundo das estratégias das escuderias na preparação de carros e pilotos para as corridas. Por isso o que sucedeu na FP2 do GP do México com Sebastian Vettel (Ferrari) a chamar idiota a Fernando Alonso (McLaren-Honda) 'acordou' toda a gente. E, continuando nessa mesma linha de raciocínio, a resposta do espanhol ao alemão funcionou como estimulante...

"Talvez seja só de mim, mas hoje senti que estava no meio do trânsito da Cidade do México e não na pista. Talvez que todos estivessem a passar pelos mesmos problemas, ao tentar fazer com que os pneus durassem o máximo, sobretudo os supermacios", adiantou Vettel, tentando de certa forma desdramatizar o episódio com Alonso na curva 12, que o levou a desabafar via rádio: "Mas que idiota..."

Mas o espanhol da McLaren-Honda não deixou que o caso ficasse por ali e aproveitou para dar uma resposta onde se nota o azedemume de alguém que, à semelhança do alemão, não conseguiu ser bem sucedido na Ferrari, entre 2010 e 2014.

"Contaram-me o que Vettel disse através da rádio, mas não quero fazer um dama disso. Ele está a viver um período muito frustrante, para si próprio e para a Ferrari, por isso temos de o desculpar", adiantou o espanhol, que deixou Maranello quando ainda tinha uma temporada de contrato para cumprir e parece ter feito agora um pequeno ajuste de contas, aproveitando o desabafo do piloto que lhe sucedeu na escuderia de Maranello.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0