Vettel revela o que disse a Hamilton após título histórico do britânico

Piloto alemão foi dos primeiros a falar com o sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1

A carregar o vídeo ...
Vettel para Hamilton: «Pudemos ver-te a fazer história, pá!»

Sebastian Vettel, piloto alemão da Ferrari que já foi campeão do Mundo de Fórmula 1 em quatro ocasiões (consecutivas), foi dos primeiros a saltar do seu monolugar para dar os parabéns a Lewis Hamilton pela conquista do sétimo campeonato do Mundo da modalidade.

O cumprimento foi emotivo, pois o piloto britânico já estava em lágrimas ao chegar à zona do parque fechado dos automóveis para se realizar a cerimónia do pódio. Momentos depois, ao falar com a imprensa, Vettel revelou aquilo que disse a Hamilton.

"Disse-lhe que era muito especial para nós [pilotos], porque tivemos a oportunidade de ver história a ser feita", revelou o piloto alemão de 33 anos.

Tendo em conta a nacionalidade de Vettel, a próxima pergunta dos jornalistas foi ao encontro da comparação com o outro piloto que se sagrou sete vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, precisamente, Michael Schumacher.

"Para mim é, com certeza, uma emoção, porque sempre considerei o Michael como o melhor piloto de todos os tempos. Mas, não há dúvidas de que Hamilton é o melhor, no que diz respeito áquilo que conquistou. Igualou-o em número de títulos, ganhou mais corridas e tem muitas mais pole-positions, por isso acho que o Lewis fez aquilo que lhe poderiam pedir", destacou.

Mas, Vettel continuou a exaltar o feito do adversário da Mercedes, sem querer entrar nas comparações: "É o melhor da nossa geração, sem dúvidas. É sempre complicado fazer comparações. Como podemos fazê-lo com Fangio ou Stirling Moss? Simplesmente, não podemos."

Por Luís Magalhães
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.