Record

Vitória de Hamilton em perigo devido a manobra que está ser investigada

Britânico pode perder a corrida depois de ultrapassar uma linha na entrada para as boxes

A carregar o vídeo ...
O movimento de Hamilton que causou polémica
Lewis Hamilton pode perder o Grande Prémio da Alemanha que venceu este domingo. A informação foi adianta pela Sky Sports, que fala numa investigação da FIA a uma movimentação do inglês perto das boxes.

O piloto da Mercedes dirigia-se para as boxes quando terá recebido ordens em sentido contrário. Assim, virou o carro de volta à pista, tendo mesmo pisado a relva para tal.

A Sky Sports lembra que Raikkonen foi punido há dois anos em Baku por uma situação semelhante. Na altura, a movimentação custou-lhe cinco segundos. Uma penalização idêntica retiraria agora o GP da Alemanha a Hamilton e daria o título ao colega Bottas.

Os responsáveis reuniram-se para analisar a situação e determinar se haverá lugar a alguma penalização. Ainda antes de ser conhecida esta investigação, o piloto inglês comentou a ação na conferência de imprensa.

"Pediram-me para ir à box. Mas depois disseram-me que estava lá o Kimmi e para me manter fora. Mas eu já estava a entrar. Então comecei a virar e tentei passar por cima da relva. Mas disseram-me 'não, segue para dentro', quando já estava de volta à pista", explicou.

O piloto foi chamado pelos responsáveis da corrida, com os quais esteve reunido durante uma hora.
Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Fórmula 1

Notícias

Notícias Mais Vistas

M