O calendário definitivo do Mundial de MotoGP foi esta quinta-feira anunciado com duas mudanças ao inicialmente previsto, de forma a acomodar o adiamento do Grande Prémio da Tailândia, que passa de 22 de março para 4 de outubro.
Essa data estava originalmente atribuída ao GP de Aragão, em Espanha, que se antecipa uma semana, para o dia 27 de setembro.
As restantes datas mantêm-se, à exceção do GP do Qatar, em Losail, que deveria ter lugar este fim de semana, mas foi cancelado devido às medidas de contenção do Covid-19 adotadas naquele país.
Desta forma, o Mundial de MotoGP arranca em 05 de abril, com o GP das Américas, no Texas (Estados Unidos), contando 19 corridas na temporada.
No entanto, o espanhol Carmelo Ezpeleta, diretor geral da Dorna, empresa promotora do campeonato, admite que, se a situação mudar, também o GP texano pode ser adiado.
"É algo que não podemos prever. A situação muda todos os dias. A única coisa que posso dizer é que faremos tudo o que for possível, adiar ou o que for preciso. O nosso objetivo é manter o campeonato", disse.
O surto de Covid-19, detetado em dezembro, na China, e que pode causar infeções respiratórias como pneumonia, provocou cerca de 3.300 mortos e infetou mais de 95 mil pessoas em 79 países, incluindo nove em Portugal. Das pessoas infetadas, mais de 50 mil recuperaram.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou o surto de Covid-19 como uma emergência de saúde pública internacional e aumentou o risco para "muito elevado".
Por LusaPiloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus