O brasileiro Diogo Moreira (Italtrans) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio de Portugal de Moto2, 21.ª e penúltima ronda da temporada, podendo festejar o título este domingo.
O piloto da Italtrans, que chega à prova lusa com 257 pontos, mais nove do que o espanhol Manu González (Dynavolt), fez a melhor volta em 1.41,168 minutos, batendo o britânico Jake Dixon (Marc VDS) por apenas 0,017 segundos, com o holandês Collin Veijer (KTM Ajo) em terceiro, a 0,149.
Manu González foi apenas oitavo, a 0,331 segundos do piloto brasileiro. Se estas posições se confirmassem na corrida de domingo, Diogo Moreira festejaria o título já em Portimão.
O tempo que deu a pole a Moreira é o novo recorde da categoria no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), batendo o anterior recorde, precisamente de González (1.41,514).
Já na categoria de Moto3, em que José Antonio Rueda (KTM Ajo) já garantiu o título antecipadamente, a pole position foi para o australiano Joel Kelso (Levelup), que bateu o britânico Scott Ogden (Greenpower) por 0,069 segundos, com o espanhol Angel Piqueras (Frinsa) em terceiro, a 0,163.
Rueda está ausente da prova portuguesa por lesão.
Por LusaPiloto brasilieiro pode erguer troféu já este domingo
Piloto vai mudar de categoria no próximo ano
Piloto italiano terminou a temporada com 198 pontos
Espanhol conseguiu a segunda vitória da temporada em corridas sprint, em Portimão
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Mambas estreiam-se frente à Costa do Marfim, campeã em título