_
O piloto Martim Jesus participa numa das categorias de suporte do Mundial de Superbikes em Portimão para "aprender com os melhores" e tem o sonho de chegar ao topo, após ter começado, aos nove anos, no Alentejo.
Martim Jesus, de 18 anos, compete como convidado na categoria de Supersport integrada na etapa do Campeonato do Mundo de Superbikes no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, que se realiza este fim de semana.
"Viemos com o objetivo de aprender com os melhores, tanto eu, como a equipa", afirmou à agência Lusa o jovem piloto de Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal.
Com as 'cores' do Moto Clube de Loulé e aos comandos de uma Honda CBR600RR, Martim Jesus disse que o objetivo da sua participação é "terminar as corridas", além de aprender e ganhar experiência na disciplina.
"O meu maior sonho é chegar a um dos campeonatos do mundo, tanto ao MotoGP, como às Superbikes, e espero que um dia se concretize", assumiu.
O jovem piloto foi convidado pela Federação Portuguesa de Motociclismo com um 'wildcard' - participando numa corrida sem fazer parte do campeonato - nas Superbikes em Portimão, depois de se sagrar campeão nacional de Stock 600.
Martim Jesus é um dos três portugueses na pista do circuito de Portimão, a par de Miguel Oliveira (BMW) nas Superbikes e Tomás Alonso (Yamaha) nas Sportbike.
Natural de Setúbal, o piloto reside, desde pequeno, em Vila Nova de Santo André, onde, aos nove anos, começou a dar os primeiros passos no motociclismo, na pista do kartódromo daquela cidade alentejana.
O Grande Prémio do Portugal, a segunda ronda do Mundial de Superbikes, termina hoje, com a corrida agendada para as 15:30.
Por LusaPiloto de 18 anos vai correr numa das categorias de suporte do Mundial de Superbikes
Piloto português da BMW garantiu a última posição do pódio na Superpole, que se realizou na manhã deste domingo. A segunda prova realiza-se pelas 15h30
Piloto do Aprilia não vencia uma corrida há mais de um ano e meio
Piloto da BMW ficou no 3.º lugar na primeira corrida em Portimão no Mundial de Superbikes
Ex-Sporting foi admoestado aos 70' e 81', mas não recebeu o vermelho; Harry Maguire diz que árbitro deu duas justificações diferentes
Apresentava sinais de embriaguez e terá caído de uma altura considerável
Federação romena garante que o selecionador encontra-se estável
Elefantes ganharam por 4-0
Antigo colega de 'El Pibe' foi entrevistado no podcast de Rio Ferdinand
Extremo 'explode' nas redes sociais