_
O antigo piloto australiano Michael Doohan mostrou-se este domingo orgulhoso por "poder partilhar" com Marc Márquez o facto de somarem cinco títulos da classe rainha do Mundial de velocidade.
"É um piloto brilhante e merece tudo o que conquistou aos 25 anos de idade. Tem feito uma temporada perfeita, com oito vitórias até à data, combinadas com uma consistência que o coloca no pódio na maior parte das corridas. Quero felicitá-lo pelo quinto título. Estou orgulhoso por poder partilhar este feito com ele", declarou o antigo campeão mundial de 500cc entre 1994 e 1998, em declarações divulgadas pela Honda.
Apenas os italianos Valentino Rossi (7) e Giácomo Agostini (8) têm mais títulos conquistados na principal categoria do campeonato.
A diferença é que o espanhol atingiu essa marca aos 25 anos e 246 dias enquanto Doohan tinha 33 anos.
Márquez tem ainda o recorde de 13 triunfos numa mesma temporada, contra os 12 do australiano, que leva vantagem no total de vitórias na classe rainha: 54 contra as atuais 43 do piloto catalão.
Os dois conquistaram os seus campeonatos aos comandos de uma Honda.
Espanhol será o embaixador exclusivo da marca na categoria do motociclismo
Piloto foi herói no Algarve no fim-de-semana em que subiu ao pódio pela primeira vez no Mundial de Superbikes
Italiano passa a somar 81 pontos, mais 4 do que Jorge Martin
Português conseguiu mais um pódio em Portimão
Portugal continua bem posicionado no 6.º lugar
Jogador foi internado após jogo da Colômbia há nove dias e ainda não recuperou em pleno
Antigo selecionador da Roménia morreu esta terça-feira, aos 80 anos
Dragões venceram o Sp. Braga na final do torneio destinado a equipas sub-12
Ex-avançado francês aplaudiu exibição do compatriota e mencionou o jovem espanhol pelo estilo de jogo semelhantes
Dois golos nos descontos ditaram o empate por 1-1 entre o Juárez e o Queretaro