_

Miguel Oliveira em oitavo lugar na primeira corrida de Superbikes em Misano

Miguel Oliveira ausente da prova de Superbikes em Aragão
• Foto: LUSA

O piloto português Miguel Oliveira (BMW) terminou este sábado em oitavo lugar a primeira corrida deste fim de semana na Emilia Romagna, sétima ronda do Mundial de Superbikes, que marcou o seu regresso à competição após lesão.

O piloto luso, que largou do 11.º lugar da grelha, fechou a prova italiana a 27,847 segundos do vencedor, o italiano Nicolò Bulega (Ducati), que alargou o seu recorde para 23 vitórias consecutivas, 19 delas esta temporada, onde tem o pleno. O espanhol Iker Lecuona (Ducati) foi o segundo, a 6,117 segundos, com o italiano Yari Montella (Ducati) a terminar em terceiro, a 13,823.

PUB

Bulega, que tem dominado toda a temporada, viu-se surpreendido no arranque por Iker Lecuona, que chegou a liderar durante as primeiras curvas, mas, na oitava, o italiano recuperou o comando, para não mais o largar.

Foi o 75.º pódio para o piloto transalpino, 32.º consecutivo, igualando, assim, Marco Melandri e Colin Edwards.

Melandri e Bulega são, agora, os italianos com mais pódios nas Superbikes.

PUB

Já Lecuona conta com 16 segundos lugares consecutivos, novo recorde.

O português Miguel Oliveira chegou a estar em sétimo, mas acabaria por descer ao oitavo posto final após ser ultrapassado por Alex Locatelli (Yamaha).

Com estes resultados, Bulega lidera, com 397 pontos, contra os 284 de Lecuona, que é segundo, enquanto Miguel Oliveira mantém a nona posição que tinha antes desta corrida, com 93.

PUB

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Motociclismo Notícias
PUB