O piloto espanhol de Moto2 Jorge Martin (KTM Ajo) e um mecânico de outra equipa, não especificada se da MotoGP ou Moto2, testaram positivo à covid-19, anunciou esta quinta-feira a organização do campeonato de motociclismo.
Os testes foram levados a cabo antes do Grande Prémio de São Marino, este fim de semana, marcando o regresso dos espetadores às bancadas, e do GP da Riviera di Rimini, disputado na mesma pista, em Misano.
"Ambos os casos estão assintomáticos e isolados com sucesso. Não entraram no 'paddock' para o evento e não poderão estar na prova. (...) A MotoGP já realizou mais de 14 mil testes à covid-19, desde antes do Grande Prémio de Espanha", nota a organização do campeonato em comunicado.
Após cinco provas disputadas, Miguel Oliveira (KTM) é nono classificado, com 43 pontos, a 27 do líder, o francês Fabio Quartararo (Yamaha).
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 904 mil mortos no mundo desde dezembro do ano passado, incluindo 1.849 em Portugal.
O piloto também já comentou a situação na sua conta de Instagram.
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar