O Campeonato do Mundo de MotoE de 2025 terá a última prova no Autódromo Internacional do Algarve, no dia 8 de novembro, voltando a coincidir com a prova de MotoGP, anunciou esta quinta-feira a Federação Internacional de Motociclismo.
O autódromo algarvio, em Portimão, recebe pela segunda vez uma corrida do Mundial de MotoE, já depois de este ano se ter estreado no calendário da categoria de motas elétricas, em 22 e 23 de março.
A última de sete provas do Mundial de MotoE disputar-se-á na mesma altura do Grande Prémio (GP) de MotoGP, marcado para 7, 8 e 9 de novembro do próximo ano.
Relativamente ao GP de motociclismo de velocidade, a categoria elétrica, que foi introduzida no Mundial de velocidade em 2019, tem menos provas e coincide apenas em sete dos 22 países que recebem o MotoGP.
O Mundial de 2025 de MotoE arranca em 10 de maio, em Le Mans, em França, seguindo-se as corridas nos Países Baixos (28 de junho), Áustria (16 de agosto), Hungria (23 de agosto), Catalunha (06 de setembro) e São Marino (13 de setembro).
O piloto espanhol Hector Garzó (Dynavolt) sagrou-se, em setembro, campeão mundial de MotoE.
Por LusaEnzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League