Classificação do Mundial de MotoGP
27 points now separate @88jorgemartin and @PeccoBagnaia after the Italian's #TissotSprint win ?#ItalianGP pic.twitter.com/2pJPbZm4uV
Marc Márquez foi segundo e o rookie Pedro Acosta fechou o pódio
27 points now separate @88jorgemartin and @PeccoBagnaia after the Italian's #TissotSprint win ?#ItalianGP pic.twitter.com/2pJPbZm4uV
Catch your breath after today's #TissotSprint if you can! @PeccoBagnaia takes the victory ahead of @marcmarquez93 and @37_pedroacosta as Championship leader @88jorgemartin crashes out #ItalianGP pic.twitter.com/TfWYHt4auA
Com esta queda, e a consequente desistência, Jorge Martín, líder do Mundial, não somou qualquer ponto para o campeonato e Francesco Bagnaia, campeão do Mundo em título e atual segundo classificado nas contas gerais do MotoGP, aproveita para reduzir a distância para o espanhol. O italiano há três corridas que não terminava uma sprint, mas agora acabou em grande!
Mugello is buzzing @PeccoBagnaia reigns at home on Saturday! #ItalianGP pic.twitter.com/pUcWYXkXG2
Última volta - Francesco Bagnaia não comete erros e vence com relativa tranquilidade a corrida sprint do GP de Itália. Marc Márquez fez de tudo para alcançar o italiano, mas acaba em segundo e Pedro Acosta em terceiro.
2 voltas para o fim - Marc Márquez vai ganhando terreno para Bagnaia, mas ainda não é suficiente para tentar uma ultrapassagem ao líder da corrida. Pedro Acosta, por sua vez, está a mais de dois segundos do 8 vezes campeão mundial.
3 voltas para o fim - Nas costas o jovem Pedro Acosta tem agora Franco Morbidelli, estão ambos na luta pelo último lugar do pódio. Na frente, Márquez aproxima-se de Bagnaia.
4 voltas para o fim - Novo drama nesta sprint com a queda de Jorge Martín, o homem que saiu da pole position! Marc Márquez é segundo e Pedro Acosta terceiro, a um segundo e meio do compatriota.
5 voltas para o fim - A vantagem de Bagnaia já de quase um segundo e meio. Entretanto, já há imagens do acidente de Miguel Oliveira. Queda de Miguel Oliveira e Fábio Quartararo #sporttvportugal #MOTOGPnaSPORTTV #MotoGP #ItalianGP #betano pic.twitter.com/4x7PxxD2CO— sport tv (@sporttvportugal) June 1, 2024
6 voltas para o fim - Os comissários consideram que não há nada a apontar no incidente a envolver Enea Bastianini e Jorge Martín, nem no de Oliveira e Quartararo. Entretanto Marc Márquez passa Jorge Martín e assume o segundo lugar; Joan Mir desiste da sprint e entra na boxe, possivelmente com problemas na moto.
7 voltas para o fim - Marc Márquez não descola da traseira da moto de Jorge Martín e quem aproveita é Bagnaia, que na frente vai fugindo aos dois espanhóis. Tem já quase um segundo de vantagem para os espanhóis.
8 voltas para o fim - Na frente segue Francesco Bagnaia, seguido por Jorge Martín e Marc Márquez. Pedro Acosta é agora o terceiro classificado.
9 voltas para o fim - Enea Bastianini também vai ao chão, o italiano envolve-se num incidente com Jorge Martín e é forçado a desistir, quando era o segundo classificado! Esta queda, tal como a de Miguel Oliveira e Quartararo, está sob investigação.
10 voltas para o fim - Marc Márquez faz uma grande ultrapassagem a Brad Binder e regressa ao quarto lugar, na perseguição a Enea Bastianini. Queda de Miguel Oliveira e Fabio Quartararo.
11 voltas para o fim - Pecco Bagnaia arranca muito bem e assume o comando; Ena Bastianini é segundo e Jorge Martín cai para terceiro; Miguel Oliveira toca em Alex Márquez e é ultrapasado pelo espanhol, português é 16.º ao cabo da primeira volta da sprint.
Arranca a sprint em Mugello, são 11 voltas à pista!
Os pilotos saem para a volta de aquecimento. A sprint começa dentro de poucos instantes.
Os pilotos já estão na pista, o público italiano, entretanto, grita por Valentino Rossi.
It's going to be one hell of a #TissotSprint ??
This is how the #MotoGP grid will line up for it! #ItalianGP pic.twitter.com/ECVspjrz6k
BREAKING: @37_pedroacosta will join @KTM_Racing in 2025 on a multi-year deal #MotoGP pic.twitter.com/akJFfBVpjb
Far from an average pole! @88jorgemartin breaks Mugello's all-time lap record to take pole in Italy! #ItalianGP pic.twitter.com/EFqOlGloHK
Depois de ter conseguido apurar-se para a Q2 nos treinos de sexta-feira, Miguel Oliveira acabou a segunda sessão de qualificação no 11.º lugar. Mesmo assim, é a sua melhor da época, num circuito onde o piloito português alcançou a primeira vitória em Moto3.
Boa tarde, seja bem vindo à corrida sprint do GP de Itália, 7.ª corrida do Mundial de MotoGP que, como é hábito, vai contar com o português Miguel Oliveira.
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Piloto português ganha uma posição
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Encarnados lideram ranking de 100 clubes onde também constam Sporting, FC Porto e Sp. Braga