Andrea Iannone suspenso provisoriamente após controlo antidoping positivo em MotoGP

Análises acusaram presença de um esteróide anabolizante andrógeno

• Foto: Reuters

O piloto italiano Andrea Iannone (Aprilia) foi suspenso preventivamente depois de ter acusado positivo num controlo antidoping realizado no Grande Prémio da Malásia de MotoGP, anunciou esta terça-feira a Federação Internacional de Motociclismo (FIM).

De acordo com o comunicado da FIM, Andrea Iannone acusou a presença de um esteróide anabolizante andrógeno (um derivado sintético da testosterona) no controlo à urina realizado na prova de Sepang.

Iannone tem agora o direito de pedir uma contra-análise, mas ficará suspenso por tempo indeterminado, enquanto corre o processo.

O piloto italiano terminou a temporada de 2019 no 16.º lugar, com 43 pontos, imediatamente à frente do português Miguel Oliveira, que somou 33, mas falhou as últimas duas corridas por lesão.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.