Miguel Oliveira 2.º no GP Catalunha

Português a um ponto da liderança no Mundial

Que grande corrida de Miguel Oliveira! O português partiu da 17.ª posição, terndo terminado o GP Catalunha no 2.º lugar, atrás de Quartararo. Oliveira, que já depois de passar a meta foi abalroado por Simone Corsi, fica a 1 ponto da liderança do Mundial de Moto2, já que o italiano  Francesco Bagnaia terminou a prova em 8.º lugar. 




22/22 - Última volta: Quartararo prepara-se para subir ao 1.º lugar do pódio. Oliveira termina em 2.º!

21/22 - Tudo na mesma. Oliveira é 2.º

20/22 - Faltam duas voltas! Quartararo é 1.º e Oliveira mantém-se na 2.ª posição com boa vantagem para Alex Marquez. 

19/22 - Luta interessante pelo 3.º lugar, com Marquez, Schrotter e Vierge.

18/22 - Quartararo aumenta a vantagem para Oliveira, que se mantém no 2.º lugar. Recorde-se o português partiu da 17.ª posição, mas teve uma recuperação fantástica nas duas primeiras voltas.

17/22 - Queda de  Isaac Viñales. Na frente tudo na mesma, com Quartararo a ter 2,5 segundos de vantagem de Oliveira.

16/22 - Oliveira com boa vantagem sobre Alex marquez, mas sem conseguir chegar-se Quartararo, que mantém a liderança da prova.

15/22 - Sem alterações na frente da corrida. Quartararo, que é 12.º no Mundial de Moto 2, mantém-se na 1.ª posição do GP Catalunha.  

14/22 - Agora é Mattia Pasini quem abandona a corrida. Na frente tudo na mesma: Quartararo, Oliveira, Marquez.

13/22 - Abandono de Joan Mir, devido a queda. Quartararo na liderança ganha vantagem sobre Miguel Oliveira, que se mantém o 2.º.    

12/22 -  Francesco Bagnaia, líder do mundial, segue no 8.º lugar. Oliveira mantém-se no 2.º lugar. Caso a corrida acabe com estas posições, o português fica muito perto da liderança do Mundial.  

11/22 - Na frente da corrida tudo na mesma: Quartararo 1.º; Oliveira 2.º e Alex Marquez 3.º. 

10/22 - Oliveira tenta recuperar a liderança da corrida, mas Quartararo a defender bem a posição. Entretanto Romano Fenati cai.



9/22 - Fabio Quartararo ultrapassa Oliveira, agora 2.º. O piloto francês foi quem fez a volta mais rápida. 

8/22 - Oliveira mantém-se na liderança, com Quartararo agora na 2.ª posição após ultrapassar Marquez, 3.º. 

7/22 - Em primeiro! Miguel Oliveira chega à liderança da corrida, com vantagem de duas décimas sobre Marquez. Que corrida incrível de Oliveira.



6/22 - Oliveira continua na 2.º posição, numa volta em que Jorge Navarro foi ao chão. 

5/22 - Oliveira colado na roda de Alex Marquez, pressionando o piloto espanhol. 

4/22 - Miguel Oliveira já é segundo! Só Alex Marquez está à frente do piloto português. Quartararo é terceiro e Marcel Schrotter é 4.º.

3/22 - Miguel Oliveira tenta ultrapassar Fabio Quartararo. O piloto português faz a volta mais rápida da corrida, mas mantém-se no 4.º lugar.



2/22 - Oliveira sobe mais um lugar é agora 4.º, após ultrapassar Bagnaia. Alex Marquexz mantém-se na liderança. O piloto português já recuperou 13 posições.

1/22 - Começa a corrida. Miguel Oliveira, que saiu da 17.ª posição, com um excelente arranque subiu várias posições passando para o grupo da frente, terminando a 1.ª volta na 5.ª posição. Alex Marquez é o líder da corrida.

Fabio Quartararo, Alex Marquez e Marcel Schrotter são os pilotos da linha da frente. Está tudo a postos para a partida, tendo já sido cumprida a volta de aquecimento.

Faltam cinco minutos para o início da 7.ª prova do mundial de Moto2, que conta com Miguel Oliveira a sair da 6.ª linha da grelha, tendo-se qualificado no 17.º lugar.  

Os pilotos já estão na grelha de partida, com a corrida a ter início às 11h20. 

A corrida de Moto2 terá 22 voltas. 

No circuito da Catalunha, a temperatura ronda os 29 .º graus.


---------------------

Bom Dia. Miguel Oliveira sai este domingo do 17.º lugar da grelha no GP Catalunha, 7.ª prova do Mundial de Moto2, corrida que a partir das 11h20 pode acompanhar aqui em direto.

Na qualificação, no circuito da Catalunha, Miguel Oliveira, segundo classificado do Mundial de Moto2, rodou em 1.44,419 minutos, a 0,955 segundos do francês Fabio Quartararo (Speed Up), que parte da pole position. Na primeira linha da grelha, Quartararo vai ter a companhia do espanhol Alex Marquez (Kalex) e do alemão Marcel Schrotter (Kalex).

O piloto português, que caiu durante os treinos de sexta-feira, não se sentiu confortável durante a sessão de qualificação, tendo obtido a sua pior posição da temporada: "O maior problema foi a falta de aderência. Arranco da 6.ª linha, o que não é ótimo porque estou a mio da grelha", admitiu Miguel Oliveira.
Francesco BAGNAIA

6
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas