MotoGP: Miguel Oliveira pontua na República Checa

Marc Márquez liderou da 1.ª à última volta

Miguel Oliveira (KTM) regressa aos pontos em Brno, República Checa, ao terminar na 13.ª posição a corrida deste domingo dominada pelo campeão mundial em título, Marc Márquez (Honda). O piloto espanhol dominou por completo a prova, somando assim a sua 50.ª vitória no MotoGP.

No Mundial, Márquez lidera já com 210 pontos, enquanto Miguel Oliveira soma agora 18 pontos, assim como Johann Zarco, que apesar de ter largado da 2.ª lugar da grelha terminou a corrida no 14.º lugar atrás do piloto português.



20/20 - Márquez festeja nova vitória, Dovizioso é 2.º e Miller termina no 3.º lugar do pódio. Miguel Oliveira conclui a prova no 13.º lugar e soma 3 pontos.

19/20 -
Entramos na última volta.

18/20 -
Jack Miller ultrapassa Alex Rins e ocupa o 3.º lugar. 

17/20 -
Miguel Oliveira mantém-se na 13.ª posição. Caso termine neste lugar o piloto português conquista mais três pontos.

16/20 -
Na frente da corrida não há alterações.

15/20 -
Viñales ultrapassa Bagnaia, agora na 12.º posição à frente de Miguel Oliveira. Na frente da corrida Márquez segue comportável.

14/20 -
Márquez aumenta vantagem para Dozivioso. Oliveira mantém a 13.º posição.

13/20 -
O português Miguel Oliveira mantém-se na 13.ª posição, mas nesta volta rodou mais rápido do que Viñales.

12/20 -
Marc Márquez tem quase 1 segundo de vantagem para Dovizioso no 2.º lugar. O espanhol esteve perto de cair na curva 10 mas conseguiu segurar a moto. 

11/20 - 
Márquez aumenta a diferença para Dovizioso. Rins é 3.º, Miller 4.º e Crutchlow é 5.º. Miguel Oliveira está no 13.º lugar atrás de Maverick Viñales.

10/20 -
Miguel Oliveira roda em 58.6s e é o piloto da KTM mais rápido. 

9/20 -
Viñales passa Miguel Oliveira, que é agora 13.º. Já na frente da corrida é Dovizioso quem tenta chegar a Marc Márquez.

8/20 -
O piloto português está a ser pressionado por Maverick Viñales.

7/20 -
Miguel Oliveira continua a rodar no 12.º lugar; na frente da corrida também não há novidades.

6/20 -
Marc Márquez mantém liderança da corrida.

5/20 -
Valentino Rossi e Cal Crutchlow ultrapassam Pol Espargaró, que é agora 5.º. Oliveira mantém a 12.º posição.



4/20 - 
Oliveira pressiona Bagnaia, enquanto na frente da corrida Márquez lidera, Dovizioso é 2.º e Rins é 3.º.

3/20 -
Márquez com quase meio segundo de vantagem sobre Dovizioso. Já Miguel Oliveira ultrapassa Aleix Espargaro e é 12.º, pressionando agora Francesco Bagnaia.

2/20 -
Oliveira continua a ganhar lugares, o português é agora 13.º, à frente de Johann Zarco. Na frente da corrida, Márquez lidera, Dovizioso é 2.º e Rins é 3.º


1/20 -
Excelente partida de Marc Márquez e de Andrea Dovizioso, que  passa Johann Zarco sai muito mal e perde várias posições. Miguel Oliveira, que partiu da 16.ª posição sobe a 14.º na 1.ª volta. Joan Mir e Morbidelli fora de prova. 

13h40
- Começa a corrida.

13h38 - Pilotos cumprem volta de aquecimento.

13h35 - Abertura do pit lane, os pilotos têm uma volta para avaliar o estado da pista.

13h20 - Foi declarada wet race. A partida está agora marcada para as 13h40 e terá 20 voltas.



13h10 - Ainda não há novo horário para a partida. A direção da corrida ainda está a verificar as condições de segurança.



13h05 - "É uma boa decisão. As condições estão agora com o asfalto quase totalmente seco, apenas a última chicane e a primeira curva é que continuam completamente molhadas, por isso seria isso sair com os slicks agora seria bastante perigoso", afirmou Miguel Oliveira, na emissão oficial da corrida.

13h01 - Safety car sai para a pista, fazendo o reconhecimento e tantando secar ao máximo o piso.  




12h54 - Chega agora a informação que a corrida terá 20 voltas e não as 21 inicialmente previstas.

12h50 - A direção da corrida já anunciou que a partida foi atrasada, devido às condições. A chuva parou mas a reta da partida e a primeira curva estão encharcadas, enquanto o resto da pista está aparentemente seca.



Os pilotos já estão a posicionar-se na grelha de partida, onde há uma grande azáfama devido às condições atmosféricas.




Devido à chuva, os pilotos estão a sair para a pista com outra moto, de forma a verificar o estado do piso.

Esta manhã no Warm Up, com piso seco, Miguel Oliveira fez o 15.º melhor tempo, com Andrea Dovizioso a ser o mais rápido. Entretanto, já depois de terminada a corrida de Moto2, ganha por Alex Márquez, a chuva voltou a fazer-se sentir no circuito de Brno, deixando os pilotos mais apreensivos, a escolha deve agora recair em pneus de chuva. 








Bom Dia! Miguel Oliveira (KTM) parte este domingo do 16.º lugar no GP República Checa. Siga em direto aqui a corrida do mundial de MotoGP que tem início às 13 horas.
 
Marc Márquez (Honda) sai da pole position no Circuito de Brno. Na primeira linha da grelha, o espanhol campeão do Mundo vai ter a companhia da Ducati de Jack Miller e da KTM de Johann Zarco. O francês, que nos treinos chegou a ser último, fez uma boa qualificação, à semelhança do seu companheiro de equipa, Pol Espargaró, que sai do 5.º posto.

O português Miguel Oliveira vai sair da sexta linha da grelha de partida, depois de ter ficado com o sexto melhor tempo da Q1, falhando a Q2.

"Foi complicado, sempre com condições mistas. Na Q1 tirei o máximo de partido dos pneus de chuva. Foi uma qualificação apertada e era difícil passar à Q2. Na corrida podemos terminar numa posição muito melhor. Sinto-me bastante bem no piso seco. Será uma boa corrida", prometeu Miguel Oliveira.

O Circuito de Brno, tem 5,4 km de perímetro e 14 curvas. A corrida terá 21 voltas.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.