Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Miguel Oliveira segundo no GP São Marino

Português segue na luta pelo título Mundial de Moto2

12h29 - A próxima corrida será o GP Aragão, a 23 de setembro, a última em solo europeu antes do périplo asiático.

Classificação do Mundial de Moto2
1.º Francesco Bagnaia (Itália), Kalex, 214 pontos
2.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, 206
3.º Brad Binder (África do Sul), KTM, 119
4.º Lorenzo Baldassarri (Itália), Kalex, 116
5.º Joan Mir (Espanha), Kalex, 114

Classificação da corrida

1.º Francesco Bagnaia (Itália), Kalex, 41.02,106 minutos
2.º Miguel Oliveira (Portugal), KTM, a 3,108 segundos
3.º Marcel Schrotter (Alemanha), Kalex, a 4,094 segundos
4.º Mattia Pasini (Itália), Kalex, a 6,320 segundos
5.º Joan Mir (Espanha), Kalex, a 6,728 segundos

12h12 - "Sabíamos que seria difícil bater o Paco [Francesco Bagnaia], mas tentei o meu melhor ao longo da corrida. O nosso ritmo estava parecido, ele talvez estivesse um pouco mais rápido por vezes, custou-me nas primeiras voltas, mas consegui. Estamos no pódio e minimizámos os estragos. Estamos na luta pelo campeonato e felizes por voltaramos ao sítio onde pertencemos", disse Miguel Oliveira.

12h09 - Os pilotos já estão no parque fechado. Miguel Oliveira abraça a família.

Mais um pódio para o piloto português (o terceiro consecutivo), que voltou a fazer uma corrida sublime em São Marino. Saiu do 9.º lugar, na primeira volta subiu a quinto e paulatinamente foi galgando posições, até ao segundo posto. Mantém-se em segundo no Mundial, atrás de Francesco Bagnaia, vencedor em Misano.


25/25 - Miguel Oliveira termina na segunda posição, Francesco Bagnaia, líder do Mundial, ganha a corrida. Schrotter ataca em desespero a posição do português, mas o piloto da KTM defende-se de forma sublime.

24/25 - Roem-se as unhas na boxe da Red Bull KTM Ajo, Miguel Oliveira saiu do 9.º lugar e está em segundo lugar.

23/25 - Romano Fenati punido por condução irresponsável; Miguel Oliveira tira quase quatro décimas em relação a Schrotter nesta volta e continua em segundo.

Gesto feio de Fenati no GP São Marino resulta em expulsão


22/25 - Está acesa a luta entre o português e o alemão, Oliveira defende com unhas e dentes a segunda posição; Bagnaia continua sozinho na frente e dificilmente perderá a corrida.

21/25 - Atenção a Marcel Schrotter, que está mais rápido que Miguel Oliveira e faz de tudo para alcançar a segunda posição. 

20/25 - Miguel Oliveira tem Marcel Schrotter nas costas; na frente Bagnaia continua sozinho.

19/25 - Miguel Oliveira está a 3 segundos e meio de Bagnaia, que está a rodar a bom ritmo; Stefano Manzi cai e é forçado a abandonar.

18/25 - O português recupera algum tempo em relação ao líder da corrida nesta volta.

17/25 - Miguel Oliveira passa Mattia Pasini e já é segundo, depois de uma ultrapassagem inteligente a Mattia Pasini. Francesco Bagnaia é agora o alvo do português.



16/25 - Eis a primeira tentativa de Miguel Oliveira, a aproveitar uma curva, mas Pasini não o deixa passar. 

15/25 - Miguel Oliveira está praticamente em cima do italiano, deve estar para breve a tentativa de ultrapassagem a Mattia Pasini. O português está a mais de 2 segundos do líder

14/25 - O líder Francesco Bagnaia continua a bom ritmo, muito dificilmente deixará fugir a vitória em São Marino...

13/25 - Bagnaia está a cerca de 3 segundos de Miguel Oliveira, mas a atenção do português está centrada na moto de Mattia Pasini...

12/25 - Miguel Oliveira continua a ganhar terreno ao segundo classificado, está endiabrado o piloto português... Sam Lowes, entretanto, é forçado a abandonar a corrida após uma queda.

11/25 - Francesco Bagnaia está a aumentar o ritmo na frente e deixa bem claro que a sua intenção é cimentar a liderança no Mundial; a diferença de Pasini para Miguel Oliveira é agora de 1 segundo.

10/25 - Continua a recuperar Miguel Oliveira, a pouco e pouco o português aproxima-se do segundo classificado.

9/25 - Luca Marini fica sem motor e o comissário manda-o parar, para evitar o derramamento de óleo na pista.

8/25 - Jorge Navarro ultrapassa Joan Mir e sobe ao 5.º lugar; na frente tudo na mesma, mas Miguel Oliveira voltou a rodar mais rápido que Mattia Pasini.

7/25 - Mattia Pasini está a 1 segundo do líder, Francesco Bagnaia; Miguel Oliveira continua em terceiro, mas fez uma volta mais rápida que Pasini. Está a recuperar terreno o piloto português...

6/25 - Marcel Schrotter quer recuperar posições e não larga Miguel Oliveira; na frente o líder do campeonato e não desarma.

5/25 - Miguel Oliveira encabeça o grupo perseguidor aos dois pilotos da frente, Francesco Bagnaia e Mattia Pasini; a diferença é de quase dois segundos.

4/25 - Miguel Oliveira tem de recuperar algum terreno para se chegar aos calcanhares do segundo classificado (está a 1.6 segundos), mas ainda há muita corrida por disputar... Lidera Francesco Bagnaia.

3/25 - Miguel Oliveira passa o alemão e atinge uma posição de pódio. Grande ultrapassagem de Miguel Oliveira, que agora persegue Mattia Pasini. 

2/25 - Miguel Oliveira passa Brad Binder e sobe ao quarto lugar! Mattia Pasini sobe a segundo e Marcel Schrotter é o homem imediatamente à frente do português.



1ª de 25 voltas - Grande largada de Miguel Oliveira, que ascende ao quinto lugar. Na frente, Bagnaia e Schrotter mantêm-se no comando; Alex Márquez vai ao chão após toque em Augusto Fernandez. 

Começa a corrida!


11h20 - Os pilotos posicionam-se na grelha de partida.

11h18 - A temperatura ambiente em Misano é de 25 graus; o asfalto ronda os 38 graus.

11h17 - O suíço Jesko Raffin está com problemas mecânicos e não conseguiu largar para a volta de aquecimento.

11h16 - Os pilotos realizam agora a volta de aquecimento.

11h07 - No warm up desta manhã Miguel Oliveira registou o terceiro melhor tempo, atrás de Marcel Schrotter e de Augusto Fernandez.

11h05 - O italiano Lorenzo Dalla Porta, aos comandos de uma Honda da Leopard Racing, venceu a corrida de Moto3.



- A prova vai disputar-se ao longo de 25 voltas, durante as quais os pilotos percorrerão 105,65 km.

- A pista do circuito Marco Simoncelli tem 4,2 km, 6 curvas para a esquerda e 10 para a direita. A reta mais longa mede 530 metros.

- Miguel Oliveira é segundo nas contas do Mundial, com 186 pontos, a 3 do líder Francesco Bagnaia... que em São Marino vai largar do primeiro lugar. Se quiser recuperar a liderança, o português vai ter de ficar à frente do italiano.

- A primeira linha da grelha vai integrar três Kalex: o italiano Francesco Bagnaia sai da pole position; o alemão Marcel Schrotter larga do segundo lugar e o transalpino Mattia Pasini do terceiro posto.

- "Foi uma sessão de qualificação estranha, pois sabíamos que era importante realizar uma volta rápida o mais cedo possível. Mas não consegui realizar uma volta ideal logo nas primeiras voltas e apenas consegui o 9.º melhor tempo. Gostaria de ter ficado um pouco mais à frente na grelha, apesar de estarmos a menos de um décimo do 5.º lugar", afirmou Miguel Oliveira no final da qualificação.

- O piloto português da Red Bull KTM Ajo vai largar da 3.ª linha da grelha de partida, depois de ter sido 9.º na qualificação. Vai ter de fazer uma 'corrida de trás para a frente', uma 'estratégia' que já lhe deu (bons) frutos esta época.

- Bom dia, seja bem-vindo à corrida de Moto2 do GP São Marino, onde participa Miguel Oliveira.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M