Classificação do Mundial de MotoGP
The champion extends his lead at the top! @FabioQ20 pulls out an 8 point gap over main rival @AleixEspargaro heading to the #CatalanGP next weekend! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/fJAp0xnvKP
Corrida de emoções fortes em Mugello
The champion extends his lead at the top! @FabioQ20 pulls out an 8 point gap over main rival @AleixEspargaro heading to the #CatalanGP next weekend! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/fJAp0xnvKP
It's a home win for @PeccoBagnaia and second victory of the year! @FabioQ20 took a superb 2nd while @AleixEspargaro completes a 4th straight podium! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/x1lAeMgSjt
A valiant 10th for @marcmarquez93!
The 8-times champ will take a few races off to get surgery on his arm and we can't wait to see him return at full fitness! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/vyNhUiUNmo
O espanhol Jorge Martin (Ducati) bateu durante a corrida de hoje o recorde de velocidade do MotoGP, ao rodar em 363,3 km/h.
Congratualtions all around for @PeccoBagnaia!
He becomes the third Italian to win for Ducati at Mugello! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/ZMcISV7oUD
PECCO WINS AT HOME!!!
The Italian holds off @FabioQ20! #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/VjLmmFyZkx
2 voltas para o fim - Aleix Espargaró ainda não garantiu o terceiro lugar, Bezzecchi não desiste da luta pelo pódio. Miguel Oliveira continua em 9.º, atrás de Nakagami e à frente de Marc Márquez.
3 voltas para o fim - Bagnaia segue firme no primeiro lugar, só um erro pode roubar-lhe a vitória em Mugello. Aleix Espargaró prepara-se para dar mais um pódio à Aprilia.
4 voltas para o fim - Zarco e Luca Marini estão numa acesa discussão pelo 5.º lugar. Atrás de Miguel Oliveira, em 10.º, roda agora Marc Márquez.
5 voltas para o fim - Quartararo continua a perder terreno para Bagnaia, o italiano segue lançado para a vitória em casa. O francês tem uma vantagem de quase 2 segundos para Aleix Espargaró, o terceiro nesta altura.
6 voltas para o fim - Miguel Oliveira faz de tudo para recuperar a 8.ª posição, tem à sua frente a Honda de Nakagami. Na cabeça da corrida está tudo na mesma.
7 voltas para o fim - Bezzecchi comete um erro e Aleix Espargaró assume a terceira posição. O espanhol tem agora à sua frente Quartararo e Bagnaia.
8 voltas para o fim - Miguel Oliveira é perseguido por Nakagami, o piloto português faz de tudo para fugir ao japonês, mas acaba por ser ultrapassado e é agora 9.º. Di Giannantonio, que saiu da 'pole', roda agora na 10.ª posição.
9 voltas para o fim - Bagnaia segue firme no comando, a vantagem para Quartararo volta a ser superior a 1 segundo. Bezzecchi é terceiro e Aleix Espargaró quarto.
10 voltas para o fim - Queda de Bastianini na curva 4 e Miguel Oliveira sobe ao 8.º lugar.
11 voltas para o fim - A discussão a meio do pelotão é acesa, com Zarco, Bastianini e Aleix Espargaró em luta pela 6.ª posição. Miguel Oliveira continua em 9.º, atrás de Brad Binder.
12 voltas para o fim - Luca Marini passa Marco Bezzecchi e assume a terceira posição, o italiano faz de tudo para chegar ao pódio! Quartararo está a pouco mais de um segundo do líder Bagnaia e o o francês está a ganhar terreno.
13 voltas para o fim - Miguel Oliveira, em 9.º, está a 5 segundos do líder, Francesco Bagnaia. Quartararo ultrapassa Marco Bezzecchi e volta ao segundo lugar.
14 voltas para o fim - Miguel Oliveira passa Fabio di Giannantonio e é agora 9.º classificado. O português volta a ter Brad Binder à sua frente.
15 voltas para o fim - Francesco Bagnaia assume a liderança da corrida, com Bezzecchi em segundo e Fabio Quartararo em terceiro. Fabio di Giannantonio, que largou da pole, vai perdendo posições e é agora 9.º, à frente de Miguel Oliveira.
16 voltas para o fim - Queda para Joan Mir; Miguel Oliveira recupera terreno relativamente ao companheiro de equipa, Brad Binder, que segue à frente do português na 9.ª posição. Alex Rins também vai ao chão. Está a ser um dia duro para a Suzuki...
17 voltas para o fim:
1.º Bezzecchi
2.º Bagnaia
3.º Quartararo
4.º Luca Marini
5.º Aleix Espargaró
6.º Di Giannantonio
7.º Zarco
8.º Bastianini
9.º Binder
10.º Miguel Oliveira
18 voltas para o fim - Bezzecchi faz de tudo para manter a liderança, mas na 'cola' tem agora Bagnaia, a menos de meio segundo, que ultrapassou Quarataro. Miguel Oliveira segue em 11.º, atrás de Marc Márquez e à frente de Nakagami.
19 voltas para o fim - Marc Márquez perde um lugar, é ultrapassado por Bastianini e o espanhol é agora o homem à frente de Miguel Oliveira. Entretanto, queda de Pol Espargaró na curva 9.
20 voltas para o fim - Marc Márquez, que saiu do 11.º lugar, é agora 9.º. Fabio Quartararo ultrapassa Luca Marini e o francês, campeão do Mundo em título, é agora segundo classificado. À sua frente está apenas Marco Bezzecchi.
21 voltas para o fim - Bagnaia cola-se a Fabio di Giannantonio e começa a espreitar a traseira da moto de Quartararo, que é quarto. Miguel Oliveira passa Nakagami e é 11.º.
22 voltas para o fim - Brad Binder cumpre uma long lap; Miguel Oliveira é ultrapassado por Bastianini e 'cai' de novo para o 12.º lugar. Fabio di Giannantonio, que saiu da pole, é agora 4.º classificado, foi ultrapassado por Quartarato. Na frente, Bezzecchi assume o comando da prova.
23 voltas para o fim - Miguel Oliveira tenta subir posições no arranque e sobe ao 12.º lugar logo no ataque à primeira curva. Antes da passagem na reta da meta o português da KTM passa Bastianini e é 11.º. Luca Marini, que saiu do terceiro posto, assume a liderança, à frente de Bezzecchi e Giannantonio.
É dada a partida, os pilotos vão dar 23 voltas à pista em Mugello!
Os pilotos dão uma volta ao circuito, a corrida começa dentro de instantes.
Just an @marcmarquez93 appreciation tweet ??
Glad to see him on the grid today but best of luck with the surgery and hope to him back out on track again soon #MotoGP | #ItalianGP pic.twitter.com/Kx3Z6A6y0x
The atmosphere is electric here in Mugello
Quite rightly so with an all Italian front row in #MotoGP #ItalianGP pic.twitter.com/NMvH3MFpOl
We're ready for some heated #MotoGP action here in Mugello!
Lot's of different tyre strategies across the grid as the #ItalianGP is almost ready to get underway! @Michelin_Sport pic.twitter.com/mixRK6XOEH
Os pilotos já estão na grelha de partida, a ultimar os detalhes para a partida, que acontece dentro de uns 20 minutos.
A tough weekend for Vietti but he keeps top spot
This is how the #Moto2 World Standings look after the #ItalianGP pic.twitter.com/x2gMJ0FFCI
What a race and what a result
This is how the action ended in Mugello #Moto2 | #ItalianGP pic.twitter.com/PtXLwQOKF1
Re-write the history books
18 years and 4 days old, @37_pedroacosta is officially the YOUNGEST #Moto2 winner in history #ItalianGP pic.twitter.com/3wFvufaZ4h
There's only one #46! @ValeYellow46 returned home for the retirement ceremony of his iconic number on Saturday! #GrazieVale pic.twitter.com/VX42bRCASd
A third win gives @garciadols11 a 28 points lead! @IzanGuevara28 moves up two spots as @jaume_masia rounds out the top 3! #Moto3 | #ItalianGP pic.twitter.com/FO5fvPbkos
A stunning win for @garciadols11 ahead of his teammate @IzanGuevara28 and @TatsukiSuzuki24
Congratulations to our #ItalianGP podium finishers! #Moto3 pic.twitter.com/fGXBuYFQBO
Career win number 7 for @garciadols11!
He lifts the trophy for his third victory of the season! #Moto3 | #ItalianGP pic.twitter.com/6mQyqdEu0m
No warm up desta manhã Aleix Espargaró (Aprilia) fez o melhor tempo. Miguel Oliveira (KTM) foi 16.º.
As dificuldades que tem vindo a demonstrar nas últimas corridas parece que não foram superadas em Itália e na qualificação Miguel Oliveira não conseguiu melhor do que um 15.º lugar. O primeiro posto da grelha foi para o italiano Fabio Di Giannantonio (Ducati), que se estreia em pole positions na categoria rainha. A seu lado na primeira linha terá Marco Bezzechi (Duicati) e Luca Marini (Ducati).
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele