Incidente entre Márquez e Rossi resulta em penalizações mais pesadas já nos Estados Unidos

Resposta à 'catástrofe' na Argentina por vários episódios de pilotagem perigosa

• Foto: EPA

A Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a Dorna, organizador do Mundial MotoGP, endureceram as penalizações por pilotagem perigosa, sobretudo após o que sucedeu no GP da Argentina entre Marc Márquez (Honda) e Valentino Rossi (Yamaha).

Os pilotos manifestaram interesse nesse sentido na reunião da comissão de segurança que antecedeu o arranque para o GP dos Estados Unidos, no Circuito das Américas (Austin), e a Dorna desencadeou o processo que será aplicado de imediato pelos comissários da FIM.

Além da queda de Rossi forçada por Márquez - que apanhou 30 segundos de penalização por isso -, em Termas de Rio Hondo aconteceram ainda incidentes entre o mesmo Márquez e Aleix Espargaró, que foi ainda atingido por Danilo Petrucci, e Daniel Pedrosa e Johann Zarco, com o espanhol da Honda a ficar lesionado.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.