Marc Márquez aproveita queda de Valentino Rossi para vencer GP da Malásia

Espanhol da Honda é campeão de MotoGP desde o GP do Japão

• Foto: EPA

O espanhol Marc Márquez aproveitou a queda do italiano Valentino Rossi (Yamaha) para conquistar este domingo a 70.ª vitória no Mundial de Velocidade ao vencer o Grande Prémio da Malásia de MotoGP.

O espanhol da Honda, já campeão desde o GP do Japão, deixou o compatriota Alex Rins (Suzuki) a 1,898 segundos e o francês Johann Zarco (Yamaha), que largou da 'pole position', a 2,474 segundos.

O italiano Andrea Dovizioso (Ducati) garantiu o vice-campeonato do mundo apesar do sexto lugar, graças à queda do também italiano Valentino Rossi, quando liderava, a quatro voltas do final da corrida.

O piloto da Yamaha comandou desde o arranque mas viria a perder o controlo da traseira da sua M1 na curva 1 do circuito de Sepang quando faltavam quatro voltas para a bandeirada de xadrez desta penúltima prova da temporada, cruzando a meta na 18.ª posição, fora dos pontos.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0