MotoGP: Marc Márquez triunfa em Jerez

Corrida do GP Espanha foi marcada pelas quedas

• Foto: EPA

O espanhol Marc Márquez ganhou o GP Espanha em MotoGP, disputado em Jerez, uma corrida marcada por muitas quedas. O piloto da Honda, campeão do Mundo em título, liderou sozinho a prova nas últimas 8 voltas, depois de os homens da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, terem colidido com a Honda de Dani Pedrosa quando lutavam pelo segundo lugar.

Pedrosa, que foi submetido a uma cirurgia a um pulso há menos de um mês, foi projetado da moto quando tentava passar pelas Ducati pelo lado de dentro de uma curva. Caíram todos, mas não houve ferimentos graves.

O francês Johann Zarco foi segundo, posição que ocupa também na geral do Mundial, liderada por Márquez.

"Estava convencido antes da corrida que podia ganhar. Comecei na segunda linha da grelha, mas fui esperto. Dei tudo... A corrida aqui é muito longa e há que saber gerir as coisas", sublinhou Márquez.

O italiano Andrea Iannone completou o pódio; os compatriotas Danilo Petrucci e Valentino Rossi foram quarto e quinto classificados, respetivamente.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.