Márquez: «Quando ultrapassei Rossi desejei por tudo que não se passasse nada de estranho»

Espanhol feliz com entrada no Mundial após polémica

Marc Márquez, campeão do Mundo de MotoGP em 2013 e 2014, mostrou-se contente por ter conseguido terminar no pódio o primeiro Grande Prémio da temporada, no Qatar, especialmente depois de uma pré-temporada muito complicada, onde as Honda pareceram sempre muito longe das motos rivais em termos de andamento. 

"Se na quarta-feira me dissessem que ia ser terceiro, teria assinado na hora. É claro que durante a corrida percebi que o segundo posto era possível e ainda tentei chegar lá na penúltima curva, mas eu sabia que mesmo que chegasse à reta da meta na frente acabaria por ser passado pelo Dovizioso, porque a Ducati é muito mais rápida", confessou após a prova. 

O jovem piloto de Cervera, de 23 anos, comentou ainda o momento em que ultrapassou Valentino Rossi, que chegou a andar à sua frente no primeiro terço da corrida. "Quando o ultrapassei só pensei 'por favor que não se passe nada de estranho agora'. Foi uma boa ultrapassagem e no final conseguir manter essa posição, na frente dele. É tudo uma questão mental e agora voltei a sorrir em cima da minha moto."

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.