Miguel Oliveira considera que foi "fim de semana difícil" em Assen

Foi 12.º este domingo na segunda corrida do GP Holanda para o Mundial de superbikes

Seguir Autor:

Miguel Oliveira teve fim de semana difícil em Assen
Miguel Oliveira teve fim de semana difícil em Assen • Foto: BMW Motorrad Motorsport

Miguel Oliveira (BMW) considerou que teve "um fim de semana difícil" em Assen, nos Países Baixos, onde decorreu a terceira ronda do Mundial de Superbikes, em que o português foi sétimo e 12.º.

Oliveira foi sétimo no sábado, depois de se ter qualificado em 13.º lugar. Acabaria a corrida de Superpole na 11.ª posição e a segunda corrida do fim de semana em 12.º.

"Foi um fim de semana difícil para nós. Sabemos que Assen é sempre um pouco desafiante, mas lutámos muito. A equipa deu absolutamente tudo para colocar na pista a melhor mota possível, mas ainda assim foi complicado", começou por dizer, citado pela assessoria de imprensa da BMW.

O piloto de Almada frisou que a má qualificação teve um papel decisivo nos resultados.

"Sem uma boa qualificação, ficámos a meio do pelotão e não conseguimos otimizar o resultado. Ontem [sábado] foi razoável, mas hoje foi ainda mais difícil progredir no grupo. Ainda assim, seguimos para uma nova pista onde sabemos que a mota pode funcionar bem, por isso estamos expectantes e, como sempre, prontos para lutar", concluiu.

No campeonato, o piloto português é quarto classificado, após a realização das três primeiras rondas das 12 previstas para esta temporada.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo
Ultimas de Motociclismo
Notícias
Notícias Mais Vistas