Miguel Oliveira diz que há algo de irreal na guerra Lorenzo-Rossi

Português comentou a tensão vivida na Yamaha

• Foto: Lusa

A guerra entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi mantém o espanhol campeão do mundo de MotoGP e o italiano de costas voltadas desde o ano passado, mas o português Miguel Oliveira pensa que a imagem transmitida transcende a realidade.

"É uma relação que é muito alimentada também pela comunicação social e é normal que haja ali uma rivalidade que vai além da realidade", disse o piloto português, em entrevista à agência Lusa, comentando o ambiente tenso que se vive no seio da Yamaha no campeonato do mundo de velocidade e que começou com o triunfo de Lorenzo no Grande Prémio do Qatar.

Na época anterior, um despique entre Rossi e Marc Márquez acabou com o espanhol por terra na penúltima prova do Mundial e valeu uma penalização ao italiano, que partiu do último lugar da grelha na derradeira corrida e ficou assim impedido de chegar ao seu oitavo título na categoria-rainha.

Em estreia na Moto2, a classe intermédia, depois cinco anos na Moto3, Miguel Oliveira diz que nunca viveu nada semelhante. "O [espanhol] Maverick Viñales [atualmente em MotoGP] talvez tenha sido aquele com quem foi mais complicado de ter uma relação normal e tínhamos apenas 13, 14 anos. Não é uma situação nem sequer parecida com a de Rossi e Lorenzo, porque nem estávamos nesse nível", disse.

O italiano, que, aos 37 anos, prolongou o contrato com a Yamaha até 2018, é o ídolo de Miguel Oliveira, que tinha dois anos quando Rossi conquistou o seu primeiro título, em 125cc, e que agora se vê mais próximo de poder correr ao lado de Il Dottore.

"Um ídolo não é alguém que eu veja como um ser inalcançável. Estou no mesmo desporto que ele. Estou a um passo de poder estar a correr com ele. Simplesmente, existe um respeito extra, mas, se um dia chegar a correr contra ele, tenho de ser profissional e se puder ficar à frente dele não vou ficar atrás", disse.

Por Lusa
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.