Classificação do Mundial de MotoGP
15 points @88jorgemartin gains 5 points on @PeccoBagnaia to increase his World Championship lead #GermanGP pic.twitter.com/xhFzEdyLw4
Melhor resultado da época para o piloto português
15 points @88jorgemartin gains 5 points on @PeccoBagnaia to increase his World Championship lead #GermanGP pic.twitter.com/xhFzEdyLw4
@88jorgemartin bounces back
@_moliveira88 and @TrackhouseMoto claim their first Sprint podium
@marcmarquez93 takes P6 by 0.003s
Paulo Oliveira, pai de Miguel Oliveira, à SportTV: "Sabíamos que isto podia acontecer, tudo se conjugou para que este resultado fosse possível. Todas as alturas são importantes, mas sim, é um bom resultado."
Miguel Oliveira: "É muito bom, tenho-me sentido bem durante todo o fim de semana. Depois da qualificação sabia que tinha hipóteses de terminar no pódio, eles [os adversários] estão super rápidos, não é fácil estar no meio do pelotão e de repente andar a lutar com eles. Mas aguentei, senti muita pressão do Pecco [Bagnaia], mas correu tudo bem e espero amanhã ter outro bom resultado."
Grande corrida de Miguel Oliveira, a mostrar que, com mais apoio na boxe, consegue andar entre os primeiros. O piloto português foi segundo classificado, deixando antever uma grande corrida amanhã. Para já fica o melhor resultado da época e o primeiro pódio da carreira em corridas sprint.
A bit of history written
First #TissotSprint podium for both @_moliveira88 and @TrackhouseMoto #GermanGP pic.twitter.com/ll8GQTjR86
Última volta - Jorge Martín vence a corrida sprint, com Miguel Oliveira em segundo e Francesco Bagnaia a fechar o pódio! Está feito, o português alcança o seu melhor resultado da época em Sachsenring!
2 voltas para o fim - Miguel Oliveira está prestes a alcançar o seu melhor resultado de sempre em corridas sprint! Só tem de aguentar mais um pouco, está quase, quase a terminar...
3 voltas para o fim - Já é superior a 1 segundo a vantagem de Jorge Martín para Miguel Oliveira na cabeça da corrida, mas o português faz de tudo para segurar a segunda posição. Bagnaia está nas suas costas, à espera de um erro...
4 voltas para o fim - Pecco Bagnaia faz de tudo para surpreender Miguel Oliveira, mas o português está focadíssimo. Pedro Acosta, por sua vez, vai à gravilha...
5 voltas para o fim - Jorge Martín vai conseguindo escapar ao português, tem 8 décimas de vantagem para a Aprilia de Oliveira...
6 voltas para o fim - Raul Fernández, que tinha saído do terceiro lugar, caiu para o 10.º lugar... Já Marc Márquez está a fazer uma boa prova, saiu do 13.º posto e é agora 7.º classificado. Na frente segue a luta Martín/Oliveira.
7 voltas para o fim - Bastianini está cada vez mais perto de Pecco Bagnaia, ele quer o terceiro lugar. Miguel Oliveira, esse, só tem olhos para a traseira da moto de Jorge Martín, será que consegue ultrapassá-lo?
8 voltas para o fim - Enea Bastianini tenta intrometer-se nos lugares de acesso ao pódio, mas para já na frente seguem Martín, Oliveira e Bagnaia.
9 voltas para o fim - Pecco Bagnaia pressiona Miguel Oliveira, o italiano não se conforma com o terceiro lugar mas o português fecha todas as portas.
10 voltas para o fim - O grupo dos perseguidores aos três da frente é liderado por Enea Bastianini. Na frente, Miguel Oliveira segue na 'cola' de Jorge Martín e Bagnaia é avisado sobre os limites de pista.
11 voltas para o fim - Os três da frente tentam ganhar vantagem para os demais, mas não vão além das três décimas. Miguel Oliveira continua em segundo, nos 'calcanhares' de Jorge Martín.
12 voltas para o fim - Miguel Oliveira cerra os dentes sobe ao segundo lugar, na frente segue agora Jorge Martín. Pecco Bagnaia cai para terceiro.
13 voltas para o fim - Raul Fernández tenta passa Miguel Oliveira mas o português vai fechando a porta ao companheiro de equipa; na frente Bagnaia e Jorge Martín tentam fugir ao pelotão mas até agora, nada feito!
14 voltas para o fim - Miguel Oliveira é ultrapassado por Jorge Martín, o português da Trackhouse é agora terceiro classificado. Raul Fernández, companheiro de equipa do português, é o quarto classificado.
15 voltas para o fim - Miguel Oliveira salta para o comando da corrida logo no arranque, mas Francesco Bagnaia, saído da segunda linha, passa o português e coloca-se na liderança. Jorge Martín é terceiro classificado.
Começa a sprint do GP da Alemanha, os pilotos vão dar 15 voltas ao circuito de Sachsenring!
Os pilotos saem para a volta de aquecimento, a sprint vai começar dentro de instantes.
Stefan Bradl foi punido com a perda três lugares na grelha de partida da corrida de amanhã, na sequência de um incidente com Marc Márquez na qualificação. O alemão ia sair da penúltima posição...
Judging by this grid, it's going to be an unmissable #TissotSprint
Who's your pick for the win? #GermanGP pic.twitter.com/I4l0bekQ4U
Miguel Oliveira: "Sabe bem [voltar ao parque fechado]. Desde ontem que me senti confortável com a moto e fomos capazes de trabalhar em pequenos detalhes para melhorar, não só a moto como também a minha pilotagem. A volta que fiz foi boa, mas penso que ainda está longe de ser perfeita. E depois, com todas as bandeira amarelas, foi muito difícil conjugar tudo. Mas de uma forma geral estou feliz com a primeira linha da grelha, era o nosso objetivo depois de terminarmos as sessões de ontem." Leia mais aqui.
Ambas decorrem no mês de junho
Piloto espanhol sofreu uma queda com fratura no Grande Prémio da Indonésia
Espanhol consolidou a liderança para 109 pontos, confirmando o campeonato quando ainda restam quatro provas no calendário
"Fisicamente, foi brutal devido ao calor", atirou o piloto português
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos