Classificação final
First part of the job done to perfection for Aleix
Aprilia secure their first-ever double podium in the #MotoGP era! #CatalanGP pic.twitter.com/IKdMcNT7bX
Arranque em falso fez com que o piloto português perdesse várias posições logo na 1.ª volta
First part of the job done to perfection for Aleix
Aprilia secure their first-ever double podium in the #MotoGP era! #CatalanGP pic.twitter.com/IKdMcNT7bX
A first #TissotSprint gold medal for Aleix! #CatalanGP pic.twitter.com/yRPf66PoPO
Foi graças a um arranque que deixou a desejar que Miguel Oliveira terminou, este sábado, a corrida Sprint do GP da Catalunha de MotoGP no 6.º lugar. O piloto português partiu da primeira linha da grelha, da 3.ª posição, mas foi ultrapassado por vários adversários ainda na 1.ª volta. Apesar desse percalço, o 'Falcão' mostrou um bom ritmo ao longo de toda a corrida e ocupou a 5.ª posição durante boa parte da mesma, antes de perder, já nos derradeiros instantes, a posição para Jorge Martín.
Aleix Espargaró, que partiu do 2.º lugar, ultrapassou Pecco Bagnaia a 6 voltas do fim e não mais largou a liderança do Sprint. O piloto da casa levou a melhor sobre a concorrência!
Success on home turf tastes even sweeter @AleixEspargaro is a #TissotSprint winner! #CatalanGP pic.twitter.com/gBtB1VT2l9
Última volta: Aleix Espargaró vai vencer a corrida Sprint do GP da Catalunha! Miguel Oliveira já foi ultrapassado por Jorge Martín e desceu ao 6.º lugar.
2 voltas para o fim: Espargaró já tem mais de 2 segundos de vantagem para Bagnaia e parece bem encaminhado para a vitória! Viñales não larga o italiano. Miguel Oliveira perde tempo e Jorge Martín está a 0,1 segundos do português...
3 voltas para o fim: Maverick Viñales está na roda traseira de Bagnaia! Vai ser uma luta intensa até ao final pelo 2.º lugar! Jorge Martín tenta recuperar terreno para Miguel Oliveira e reduz a desvantagem para menos de 1 segundo. O piloto português tem de estar atento...
4 voltas para o fim: Raúl Fernández, companheiro de equipa de Miguel Oliveira, roda no 14.º lugar. Espargaró já tem 0,7 segundos de vantagem para Bagnaia. Brad Binder continua na perseguição a Viñales, tentando intrometer-se na luta pelo pódio. Atrás deles, Miguel Oliveira continua à espera de uma oportunidade para atacar.
5 voltas para o fim: Aleix Espargaró abre uma vantagem considerável para Bagnaia! O espanhol arranca de forma impressionante e distancia-se do italiano, que não desiste. Miguel Oliveira (5.º) já tem mais de 1,5 segundos de vantagem para Jorge Martín (6.º).
6 voltas para o fim: Espargaró ultrapassa Bagnaia e coloca-se na liderança! Miguel Oliveira continua 'agarrado' a Brad Binder e Viñales aroxima-se de Bagnaia. O italiano está a perder terreno... Bezzecchi roda em 7.º, Bastianini em 8.º, Zarco em 9.º e Marc Márquez em 10.º.
7 voltas para o fim: Bagnaia e Espargaró travam uma luta intensa, mas o italiano continua a conseguir levar a melhor na 1.ª posição. Enquanto isso, Jorge Martín vai perseguindo Miguel Oliveira, mas está a 1,3 segundos do português, que continua a rodar em 5.º. O grupo dos 5 primeiros, de resto, conseguiu afastar-se dos restantes pilotos.
8 voltas para o fim: 0,1 segundos separam Brad Binder (4.º) e Miguel Oliveira (5.º)! Aleix Espargaró abre quase 1 segundo de vantagem para Viñales, numa altura em que os dois da frente continuam 'lançados'.
9 voltas para o fim: Aleix Espargaró faz a volta mais rápida até ao momento, numa altura em que segue em 2.º, a 0,2 segundos de Bagnaia. Miguel Oliveira continua a pressionar Brad Binder, mas ainda sem ter sucesso na ultrapassagem. Bandeiras amarelas no setor 2 depois da queda de Pol Espargaró, que abandona.
10 voltas para o fim: Jorge Martín quase cai e é ultrapassado por Miguel Oliveira! Bagnaia e Aleix Espargaró têm agora alguma vantagem na frente. O piloto português é 5.º depois de, recorde-se, ter partido da primeira linha da grelha, na 3.ª posição. Essa, é agora ocupada por Maverick Viñales.
11 voltas para o fim: Binder ultrapassa Bezzecchi e Espargaró leva a melhor sobre Viñales. Lá na frente, Bagnaia continua lançado e faz a volta mais rápida. Miguel Oliveira ultrapassa Marc Márquez e Bezzechi e recupera a 6.ª posição. Brad Binder também sobe a 5.º.
12 voltas para o fim: Miguel Oliveira não arranca bem, ao contrário de Bagnaia, que 'dispara' na frente. O piloto português perde algumas posições e já é 7.º, atrás de Brad Binder. Viñales segue na 2.ª posição, à frente de Aleix Espargaró. A terminar a volta, Marc Márquez acaba também por ultrapassar Miguel Oliveira, que cai para 8.º.
Arranca a corrida Sprint e temos chuva na Catalunha!
Os pilotos saem para a volta de aquecimento. A corrida Sprint do GP da Catalunha está prestes a começar!
The Aprilias will give chase from 2nd, 3rd and 4th!
Can one of them go for gold? #CatalanGP pic.twitter.com/mmB70Lg7CG
All set for a cracking #TissotSprint in Barcelona!
Join us for the build up and do not miss this weekend's action with #VideoPass https://t.co/vAG7sXy3bY #CatalanGP
The world champ does it again!
But behind three Aprilias will be looking to make amends in the #TissotSprint! ??
Don't miss it! #CatalanGP pic.twitter.com/JEWdczxdHh
Refira-se que a corrida de Sprint foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem metade das voltas da corrida de domingo. No caso da Catalunha, são 12.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida Sprint.
6 - O vencedor do grande prémio será o vencedor da corrida de domingo.
Realiza-se este sábado, pelas 14 horas, a corrida sprint do Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, prova que poderá acompanhar aqui ao minuto e que conta com a participação do piloto português Miguel Oliveira, que larga da primeira linha da grelha de partida, no 3.º lugar.
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'