Voltamos amanhã para a corrida de MotoGP, que está agendada para as 11 horas portuguesas.
The good times keep rolling for @88jorgemartin! @marcmarquez93 is back on the podium! #IndianGP pic.twitter.com/zOQrGUrSjG
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
The good times keep rolling for @88jorgemartin! @marcmarquez93 is back on the podium! #IndianGP pic.twitter.com/zOQrGUrSjG
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
The momentum is @88jorgemartin's #IndianGP pic.twitter.com/tmfvzEqcSx
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
Jorge Martin aproveitou o toque que Marco Bezzecchi, o 'pole man', sofreu no início da corrida e isolou-se no comando da corrida sprint, para não mais o largar. O espanhol - que venceu a sprint e a corrida no último GP, em Misano - ainda foi perseguido por Francesco Bagnaia, mas o ritmo que imprimiu na frente poucas ou nenhumas hipóteses deu ao italiano. Marc Márquez fechou o pódio.
Bezzecchi chegou a ser 17.º mas acabou a corrida no 5.º lugar. Já Miguel Oliveira fechou no 12.º posto, depois de ter largado da 19.ª posição.
Oh baby a triple! ?
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
The double in Misano and now the #TissotSprint win in India!
Unstoppable Martinator! #IndianGP pic.twitter.com/jbDi0wy5TF
Última volta - Vitória para Jorge Martin, que corta a meta com mais de dois segundos de vantagem sobre Francesco Bagnaia. Marc Márquez garante a terceira posição do pódio, depois de fechar todos os caminhos à KTM de Brad Binder. Miguel Oliveira acaba em 12.º.
2 voltas para o fim - Luta acesa entre Marc Márquez e Brad Binder na luta pelo terceiro lugar, até agora o espanhol foi levando a melhor... Seguem-se Quartararo, Bezzecchi, Miller, Viñales, Raul Fernández e Di Giannantonio.
3 voltas ara o fim - Queda para Aleix Espargaró na curva 13; Marco Bezzecchi continua a sua caminhada e é agora 6.º, depois de ultrapassar Jack Miller. Miguel Oliveira é 12.º.
4 voltas para o fim - Jorge Martin e Bagnaia parecem lançados rumo aos primeiros lugares do pódio; a luta cá atrás pelo terceiro lugar é que promete. Por enquando, Marc Márquez vai mantendo Brad Binder atrás.
5 voltas para o fim - Miguel Oliveira é agora 12.º classificado; nota para Brad Binder que subiu do 13.º lugar e é agora 4.º classicado, atrás de Marc Márquez. Na frente, Jorge Martin já superou os dois segundos de vantagem sobre Bagnaia.
6 voltas para fim - Marco Bezzecchi roda agora na 7.ª posição, parece que está com bom ritmo o piloto italiano da Ducati, que faz de tudo para voltar aos primeiros lugares; queda para Johann Zarco. Miguel Oliveira é 13.º
7 voltas para o fim - Na frente Jorge Martin tem quase dois segundos de vantagem sobre Pecco Bagnaia; Bezzecchi, que saiu da pole position mas sofreu um toque no arranque, é agora 10.º classificado.
8 voltas para o fim - Joan Mir sofre uma queda na curva 5, quando rodava na quarta posição. Miguel Oliveira é 13.º atrás de Di Giannantonio e à frente de Augusto Fernández.
9 voltas para o fim - Miguel Oliveira cumpre a penalização e cede o 11.º lugar a Nakagami. O português acaba por perder duas posições.
10 voltas para o fim - Jorge Martin lidera, seguido por Francesco Bagnaia e Marco Márquez. Miguel Oliveira recebe a indicação que tem de perder uma posição por ter desrespeitado as bandeiras amarelas, está em 11.º o piloto português da RNF Aprilia e tem de descer 12.º.
11 voltas para o fim - Luca Marini, Pol Espargaró, Raul Fernandez e Stefan Bradl vão ao chão, há bandeiras amarelas no setor 1. Jorge Martin lidera a sprint, Bezzecchi esteve envolvido nas quedas mas aguentou-se. Atenção que Miguel Oliveira é agora 11.º.
Começa a corrida sprint do GP da Índia. Serão 11 voltas ao circuito internacional de Buddh.
Os pilotos dirigem-se para a grelha, a partida será rápida. A sprint vai ter menos uma volta, terá 11 em vez das 12 inicialmente previstas.
Great to see @alexmarquez73 back in the @GresiniRacing garage!
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
Get well soon, Alex! #IndianGP pic.twitter.com/jlqUSclq4d
A corrida sprint foi novamente adiada, agora o pit lane só abre às 12h30. A ideia é epserar que a pista seque quase por completo. Vamos ter uma partida rápida, sem muita gente na grelha.
Termina a sessão de 15 minutos 'extra' concedida aos pilotos. Todos saíram com pneus de chuva mas muitos regressaram à boxe para trocar para slicks porque a pista já está praticamente seca. Jorge Martin foi o mais rápido neste treino, com 1.49,017; Miguel Oliveira registou o 4.º tempo.
Os pilotos do MotoGP saem para um treino de 15 minutos, onde vão poder rodar com pneus de chuva antes da corrida sprint. A pista tem vindo entretanto a secar.
O atraso na qualificação do Moto3, motivado pela chuva, acabou por 'empurrar' todo o programa para a frente. Assim sendo, a sprint do MotoGP passou para as 12h08.
It's POLE POSITION for @jaume_masia!
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
Dominance in the wet conditions! #IndianGP pic.twitter.com/KSCo4lMf1o
Choveu esta manhã em Buddh e a qualificação do Moto3 teve de ser adiada, pois a pista não estava em condições.
Unsurprisingly, we do have a delay! ?#IndianGP pic.twitter.com/kR3t1F9ZWj
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
Alex Márquez não vai participar na sprint de hoje, pois foi vítima de uma queda na Q1 e sofreu a fratura de duas costelas.
Medical Info Update #MotoGP rider #73 @alexmarquez73 has been declared unfit due to fractured ribs. They will continue to do further checks at the hospital #IndianGP
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
A corrida de sprint disputa-se apenas no MotoGP e foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem metade das voltas da corrida de domingo.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida sprint.
6 - O vencedor do grande prémio será o vencedor da corrida de domingo.
Miguel Oliveira não foi feliz na qualificação desta manhã, pois não conseguiu ir além do 19.º lugar. A pole position foi garantida por Marco Bezzecchi, com as Ducati de Jorge Martin e Francesco Bagnaia a ocuparem os restantes posições da primeira linha da grelha.
Here's the updated #MotoGP grid after @alexmarquez73' unfortunate crash and unfit
— MotoGP™ (@MotoGP) September 23, 2023
Who'll get that #TissotSprint win? #IndianGP pic.twitter.com/O3SSUQ46BF
Bom dia, seja bem-vindo ao direto da corrida sprint do GP da Índia, 13.ª prova do Mundial de velocidade, que se disputa este sábado, a partir das 11 horas, no circuito internacional de Buddh e que conta com a participação de Miguel Oliveira.
Piloto espanhol quer entrar na época de 2024, ao serviço da Gresini Racing, a 100 por cento
Maverick Viñales foi o mais veloz, mas o destaque do dia foi mesmo o antigo piloto da Honda
Segundo a lista divulgada pela DORNA, o piloto português e Raul Fernández correrão por "uma equipa satélite da Aprilia"
CEO da empresa romena não aceita decisão de exclusão do campeonato
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Titulares indiscutíveis de Benfica e FC Porto, respetivamente, estão em final de contrato
As águias já contrataram Prestianni e seguem Rollheiser; Os leões veem em Ousmane Diao um novo Diomande