Classificação do Mundial
9th in the #TissotSprint and still leading the championship
Marco Bezzecchi holds a 3-point advantage on @PeccoBagnaia, whilst Maverick overtakes @Rins42 for 3rd #SpanishGP pic.twitter.com/5jvxXE49fr
Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Jack Miller esteve na luta pela vitória mas cometeu um erro e acabou no terceiro lugar
Seguir Autor:
9th in the #TissotSprint and still leading the championship
Marco Bezzecchi holds a 3-point advantage on @PeccoBagnaia, whilst Maverick overtakes @Rins42 for 3rd #SpanishGP pic.twitter.com/5jvxXE49fr
It's ? Binder brilliance ? on Saturday @PeccoBagnaia and @jackmilleraus join the South African on the #TissotSprint podium #SpanishGP pic.twitter.com/4kJlxTnjPV
Foi bem animada esta corrida sprint do Grande Prémio de Espanha que, além de duas partidas, por pouco não acabou com uma dobradinha da KTM. Jack Miller e Brad Binder lutaram pela vitória até à última volta, mas um erro do australiano permitiu a ultrapassagem de Francesco Bagnaia. O italiano não se fez rogado e garantiu o segundo lugar do pódio.
Miguel Oliveira acabou no 5.º lugar, com o convidado Dani Pedrosa em 6.º. O piloto português da RNF Aprilia saiu da 7.ª posição, ganhou dois lugares e somou 5 pontos para as contas do Mundial.
He is the Rock 'n Roll! @BradBinder_33 wins the #TissotSprint in Jerez! #SpanishGP pic.twitter.com/kW9ZDC1dDe
Última volta - Jack Miller comete um erro e perde a segunda posição para Bagnaia! E por pouco não cede o terceiro lugar para Jorge Martin. Na frente Brad Binder vence a corrida, com Miguel Oliveira em 5.º, à frente de Dani Pedrosa.
2 voltas para o fim - Miller protege-se como pode dos ataques de Binder mas o sul-africano chega-se mesmo à frente e assume o comando da prova! Miguel Oliveira continua em 5.º.
3 voltas para o fim - Brad Binder ataca Jack Miller no comando da corrida, grande luta entre as duas KTM pela liderança da prova; a diferença de Miguel Oliveira para o quarto lugar é de quase um segundo, mas o português está preocupado é com a pressão de Dani Pedrosa nas suas costas...
4 voltas para o fim - Continuam as duas KTM no comando, com Jack Miller e Brad Binder a encabeçar a corrida; a diferença para Bagnaia é de meio segundo. Dani Pedrosa ataca Miguel Oliveira, mas o português defende-se bem. Entretanto, cai Joan Mir.
5 voltas para o fim - Miguel Oliveira está a meio segundo de Jorge Martin, que por sua vez não larga a traseira da moto de Bagnaia. O português é perseguido por Dani Pedrosa.
6 voltas para o fim - Queda para Aleix Espargaró, azar para o homem da Aprilia que saiu da pole position. Miguel Oliveira é agora 5.º, atrás de Jorge Martin.
7 voltas para o fim - Os sete primeiros estão muito juntos e tudo pode acontecer até ao final da corrida. Miguel Oliveira é 6.º, está na cola da Aprilia de Aleix Espargaró. Já seis pilotos foram avisados sobre os limites de pista, incluindo o português da RNF Aprilia.
8 voltas para o fim - Na frente temos duas KTM, com Jack Miller e Brad Binder no comando da corrida; queda para Alex Márquez e para Nakagami.
9 voltas para o fim - Miguel Oliveira passa Aleix Espargaró mas o espanhol devolve a ultrapassagem e recupera o 5.º lugar. Na frente, Jack Miller assume o comando e Bagnaia é agora terceiro. Jorge Martin cai para a quarta posição.
10 voltas para o fim - Luta acesa na frente da corrida com Jack Miller e Jorge Martin em luta acesa pela segunda posição. Miguel Oliveira continua em 6.º.
11 voltas para o fim - Miguel Oliveira não arranca tão bem como da primeira vez e mantém o 7.º posto, mas acaba por passar Dani Pedrosa e fecha a primeira volta em 6.º; pior só Aleix Espargaró, que da pole 'cai' para o 5.º lugar. Brad Binder assume a liderança, com Jorge Martin em segundo e Jack Miller em terceiro.
Todos os pilotos são elegíveis para o reinício, informa a direção da corrida. Estão a posicionar-se nas respetivas posições na grelha para uma nova partida.
Os pilotos que caíram poderão alinhar numa segunda partida, com as respetivas motos de reserva, se estiverem fisicamente em condições e as motos acidentadas chegarem entretanto à boxe. Aparentemente estão todos bem.
Race Direction Info
The race will be re-restarted for 11 laps with original grid positions. Pit lane opens at 15:13 LT#SpanishGP
12 voltas para o fim - Miguel Oliveira arranca bem e sobe à 5.ª posição. Jack Miller passa Espargaró e assume a liderança. Há uma queda na curva 2, Bezzecchi, Morbidelli, Alex Márquez e Augusto Fernández ficam fora de prova e há bandeira vermelha, pois incendeia-se uma moto.
Começa a corrida, serão 12 voltas ao traçado de Jerez! As bancadas estão lotadas!
A corrida sprint começa dentro de instantes, os pilotos saem para a volta de aquecimento.
A message we echo, hoping to have @marcmarquez93 back as soon as possible! ??
Wishing you a speedy recovery, Marc! #SpanishGP pic.twitter.com/qUv0ZpE8jw
Have you caught your breath after qualifying? @AleixEspargaro is back on pole after a sensational Q2 thriller!
Here are the full results #SpanishGP pic.twitter.com/dlv2XEginx
Refira-se que a corrida de sprint disputa-se apenas no MotoGP e foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem metade das voltas da corrida de domingo.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida sprint.
6 - O vencedor do grande prémio será o vencedor da corrida de domingo.
Boa tarde, seja bem-vindo ao direto da corrida sprint do Grande Prémio de Espanha de MotoGP, que conta com o Miguel Oliveira. A prova arranca às 14 horas deste sábado.
Outras Notícias Medialivre