It's still tight at the top! ??
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
With Bez second in the #TissotSprint he'll be fancying his chances of overturning that championship order tomorrow! #ItalianGP pic.twitter.com/pD5A5hsZXf
Rain drops, big moves and a brand-new top speed record!
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
Just #TissotSprint things #ItalianGP pic.twitter.com/TGXSFlr14B
His third #TissotSprint victory! @PeccoBagnaia may be struggling to walk but he knows how to sprint! #ItalianGP pic.twitter.com/2Ui2R2SXQP
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
A grandstand full of happy home fans! #ItalianGP pic.twitter.com/CdIDbWPRud
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
Última volta - Bagnaia controla o desenrolar dos acontecimentos e mantém a distância para Marco Bezzecchi, garantindo mais um triunfo numa corrida sprint. Jorge Martin é terceiro e Johann Zarco quarto. Miguel Oliveira termina na 12.ª posição.
Perfect Pecco part 3 @PeccoBagnaia picks up his third #TissotSprint success in 2023! #ItalianGP pic.twitter.com/cdNHXXJIOr
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
2 voltas para o fim - Bagnaia é avisado sobre os limites da pista, mas o italiano segue tranquilo na cabeça da corrida. Bezzecchi tem de fazer pela vida se quiser impedir a terceira vitória da época do campeão do Mundo em corridas sprint...
3 voltas para o fim - Bagnaia tem pouco menos de meio segundo de vantagem sobre Marco Bezzechi, mas o italiano faz de tudo para conquistar os 12 pontos desta sprint. Johann Zarco é terceiro. Miguel Oliveira continua de olhos postos na moto de Brad Binder.
4 voltas para o fim - Brad ultrapassa Miguel Oliveira e atinge os 366,1 km/h! O português é agora 12.º e tem Maverick Viñales nas costas.
366.1 km/h! @BradBinder_33 - The fastest Grand Prix rider ever! #ItalianGP pic.twitter.com/Au7V4eOrBx
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
5 voltas para o fim - Marco Bezzecchi assina a volta mais rápida, mas ainda não deu para passar Pecco Bagnaia; mais atrás Miguel Oliveira, que tem agora Fabio Quartararo à sua frente, faz de tudo para chegar ao top 10.
6 voltas para o fim - Os pilotos recebem autorização para trocar as motos, por causa da chuva, mas ninguém foi ainda à garagem. Na frente continuam Bagnaia, Bezzecchi e Jorge Martin.
7 voltas para o fim - Francesco Bagnaia lidera, seguido por Marco Bezzecchi, Jorge Martin e Johann Zarco. Miguel Oliveira está atrás de Aleix Espargaró, na luta pelo 10.º lugar.
8 voltas para o fim - Bagnaia recupera a liderança; Brad Binder tem de cumprir uma long lap, por causa da queda de Alex Márquez. Miguel Oliveira sobe ao 11.º lugar, após queda de Alex Rins.
9 voltas para o fim - Jack Miller vai pressionando Marc Márquez, na luta pelo terceiro lugar, mas quem aproveita esta luta é Luca Marini e Marco Bezzecchi, que passam pelos dois. Miguel Oliveira está em 'modo recuperação' e é agora 13.º, atrás de Alex Rins.
10 voltas para o fim - Jorge Martin passa Marc Márquez, sobe ao segundo lugar, depois ultrapassa Bagnaia e assume o primeiro lugar. Miguel Oliveira galga mais duas posições e é agora 14.º classificado. Começa a chover em Mugello, será que vamos ter troca de motos?
11 voltas para o fim - Alex Márquez arranca mal e sofre uma queda logo na curva 1, num incidente com Brad Binder; Bagnaia sai bem e mantém o primeiro lugar. Miguel Oliveira sobe dois lugares e é agora 16.º.
Os pilotos vão dar 11 voltas à pista. O céu está muito carregado, mas para já não chove em Mugello.
A grand reception for @ValeYellow46! #ItalianGP pic.twitter.com/4woQdnBJrm
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
Francesco Bagnaia foi o mais rápido na qualificação desta manhã e garantiu a pole position, tanto para a corrida sprint como para a prova de amanhã. a primeira linha da grelha é completada com os irmãos Márquez.
That's a tasty-looking grid!
— MotoGP™ (@MotoGP) June 10, 2023
DO NOT miss the #TissotSprint later today! #ItalianGP pic.twitter.com/HyugKcsLWP
Refira-se que a corrida de sprint disputa-se apenas no MotoGP e foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem metade das voltas da corrida de domingo.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida sprint.
6 - O vencedor do grande prémio será o vencedor da corrida de domingo.
Miguel Oliveira ainda não está fisicamente a 100 por cento e isso tem-se notado em Mugello. Esta manhã, o piloto português não foi além do 18.º lugar na qualificação, depois de ontem não ter conseguido entrar na Q2. Oliveira esteve cinco semanas a recuperar de uma fratura na omoplata, sofrida numa queda em Jerez.
Boa tarde, seja bem-vindo à corrida sprint do GP de Itália, prova que já conta com Miguel Oliveira (Aprilia), recém-regressado de lesão.
Piloto espanhol quer entrar na época de 2024, ao serviço da Gresini Racing, a 100 por cento
Maverick Viñales foi o mais veloz, mas o destaque do dia foi mesmo o antigo piloto da Honda
Segundo a lista divulgada pela DORNA, o piloto português e Raul Fernández correrão por "uma equipa satélite da Aprilia"
CEO da empresa romena não aceita decisão de exclusão do campeonato
Escocês termina contrato com Vancouver Whitecaps (MLS) em dezembro de 2024
Médio do Manchester City deixou mensagem nas redes sociais
Jean-Clair Todibo pertenceu aos quadros da equipa catalã entre 2019 e 2021, antes de rumar ao Nice
Jogador do Vancouver Whitecaps em entrevista a Record