Classificação do Mundial
275 270 @PeccoBagnaia seized the Championship lead yesterday and today he extends it #AustrianGP pic.twitter.com/FYpTxlaWOS
Piloto português sofreu contrariedade logo no início, mas recuperou e voltou a ganhar posições; Jorge Martín (2.º) e Bastianini (3.º) fecharam o pódio
275 270 @PeccoBagnaia seized the Championship lead yesterday and today he extends it #AustrianGP pic.twitter.com/FYpTxlaWOS
@PeccoBagnaia reigns supreme in the Ring!
He does the double in Spielberg ahead of @88jorgemartin and teammate @Bestia23 #AustrianGP pic.twitter.com/hQ6FEQ5CYw
2/2 @PeccoBagnaia completes his second consecutive dream double at the Red Bull Ring! #AustrianGP pic.twitter.com/LMLlYFYGNr
Última volta: Bagnaia tem apenas mais uma volta pela frente. O italiano só precisa de não errar até ao final e vai vencer...
2 voltas para o fim: Bagnaia (1.º), Jorge Martín (2.º) e Bastianini (3.º) continuam em boa posição e, ao que tudo indica, deverão fechar o pódio. Miguel Oliveira também sobe ao 11.º lugar, depois de uma luta travada entre Pol Espargaró e Álex Márquez.
3 voltas para o fim: Álex Rins assume o 16.º lugar depois de ultrapassar Raúl Fernández (17.º). Corrida para esquecer também para o espanhol, companheiro de Miguel Oliveira na Trackhouse.
4 voltas para o fim: 1 segundo separa Miguel Oliveira (12.º) de Pol Espargaró (11.º). Na frente dos dois, segue Álex Márquez (10.º).
5 voltas para o fim: Pecco Bagnaia continua a gerir a liderança da corrida, numa altura em que Jorge Martín, o 2.º, recebe um aviso por exceder os limites de pista. O italiano parece bem encaminhado para a vitória...
6 voltas para o fim: Miguel Oliveira (12.º) vai-se aproximando de Pol Espargaró (11.º) e Aléx Márquez (10.º). Conseguirá o piloto português espreitar o top-10?
7 voltas para o fim: Lá atrás, refira-se, o último lugar é nesta altura ocupado por Lorenzo Savadori, que também já recebeu um aviso por exceder os limites de pista. Na mesma situação estão Miguel Oliveira (12.º) e Álex Rins (17.º)
8 voltas para o fim: Estamos cada vez mais perto do fim e eis, por esta altura, o top-10: Bagnaia (1.º), Jorge Martín (2.º), Bastianini (3.º), Marc Márquez (4.º), Brad Binder (5.º), Bezzecchi (6.º), Maverick Viñales (7.º), Aleix Espargaró (8.º), Morbidelli (9.º) e Alex Márquez (10.º).
9 voltas para o fim: Impressionante também a corrida de Pecco Bagnaia, que continua na frente... e sem errar. O italiano, que partiu do 2.º lugar e assumiu a liderança logo numa fase inicial, tem mais de 1.7 segundos de vantagem para Jorge Martín e parece disposto a somar mais uma vitória neste Mundial. E a este ritmo, vai ser difícil travá-lo.
10 voltas para o fim: Miguel Oliveira consegue a ultrapassagem a Raúl Fernández e sobe ao 12.º posto. Entretanto, Fabio Quartararo já cumpriu a long lap e 'regressou' ao percurso habitual em 19.º.
11 voltas para o fim: Miguel Oliveira continua 'tranquilo' no 13.º lugar, atrás de Raúl Fernández e à frente de Pedro Acosta. Se terminar nesta posição, recorde-se, o 'Falcão' vai somar mais 3 pontos no Mundial.
Another overtake completed by @marcmarquez93! ?
The Spaniard has made up 9 places since lap 1 #AustrianGP pic.twitter.com/UofN3bW3iK
12 voltas para o fim: Marc Márquez, com o seu estilo ofensivo, 'ataca' Marco Bezzecchi e consegue a ultrapassagem ao italiano, subindo ao 5.º posto. Impressionante a corrida do espanhol, que perdeu muito tempo logo na primeira curva e chegou a rodar... em 17.º, depois de ter partido de 3.º.
13 voltas para o fim: As nuvens negras começam a aparecer. Será que vamos ter chuva nas últimas voltas?
14 voltas para o fim: Bagnaia segue 'lançado' na frente e leva agora 1.3 segundos de vantagem para o seu concorrente direto, Jorge Martín (2.º). Por sua vez, Bastianini, o 3.º, leva mais de 7 (!) segundos de vantagem para Brad Binder.
15 voltas para o fim: Miguel Oliveira segue no 13.º posto, numa altura em que na sua frente roda Raúl Fernández (12.º), o seu companheiro na Trackhouse. Fabio Quartararo (16.º) é penalizado com uma long lap por voltar a exceder os limites de pista.
16 voltas para o fim: Quem aproveitou os incidentes das últimas voltas, nomeadamente a queda de Jack Miller, foi Marco Bezzecchi. O italiano, que já perseguia os dois pilotos da KTM, ocupa agora o 5.º posto, e é perseguido por Marc Márquez. Este último, de resto, parece ainda disposto a tentar lutar pelo pódio, cenário que neste momento não se adivinha fácil.
17 voltas para o fim: Bagnaia (1.º) e Jorge Martín (2.º) já fugiram a Bastianini (3.º), deixando o italiano numa corrida 'solitária'. São quase 2.5 segundos a separá-lo dos dois da frente e mais de 5.5s dos que vêm atrás.
18 voltas para o fim: Queda para Jack Miller. Inglório para o piloto da KTM, que seguia no 6.º lugar e era perseguido por Marc Márquez. O australiano perdeu o controlo da frente da moto e acabou por ir ao chão.
19 voltas para o fim: Primeira desistência do dia é de Luca Marini, que abandona a corrida. Miguel Oliveira, entretanto, também recebeu um aviso por ter excedido os limites de pista. O piloto português, entretanto, já está nos lugares pontuáveis (14.º) depois de ter ultrapassado Fabio Quartararo e Pedro Acosta.
20 voltas para o fim: Os pilotos da frente, Bagnaia (1.º), Jorge Martín (2.º) e Bastianini (3.º), já abriram mais de 4.4 segundos para o pelotão, e parecem dispostos a 'arrumar' com a luta pelo pódio já na primeira metade da prova.
21 voltas para o fim: Miguel Oliveira continua a não conseguir impor o seu ritmo e segue em 16.º. O 'Falcão' vai na perseguição Fabio Quartararo, que precisamente nesta volta recebeu o primeiro aviso de limites de pista da corrida.
Right off the shelf! @PeccoBagnaia clocks a 1:29.519 #AustrianGP pic.twitter.com/PO2dp1Ypjx
22 voltas para o fim: Volta mais rápida para Jorge Martín (2.º), que continua com tudo na perseguição a Pecco Bagnaia (1.º). Mais atrás, Maverick Viñales e Marc Márquez travam uma grande luta pelo 8.º posto, com o primeiro a levar a melhor.
23 voltas para o fim: O top-3 já se afastou dos restantes pilotos. Bagnaia vai liderando e é perseguido por Jorge Martín (2.º) que, por sua vez, é vigiado por Enea Bastianini (3.º). Este último, refira-se, já tem mais de 2.5 segundos de vantagem para Jack Miller, que roda no 4.º lugar.
24 voltas para o fim: Lá atrás, Miguel Oliveira já ultrapassou Augusto Fernández e roda no 16.º lugar. O piloto português parece estar prestes a enfrentar mais uma corrida difícil...
25 voltas para o fim: Marco Bezzecchi 'rouba' a volta mais rápida a Pecco Bagnaia. Marc Márquez, que perdeu muito tempo logo na 1.ª volta depois de ter partido da 1.ª linha da grelha, ultrapassa Pol Espargaró e assume o 10.º posto.
26 voltas para o fim: Bagnaia e Jorge Martín vão trocando ultrapassagens, com o primeiro a conseguir aguentar, por enquanto, a liderança e a volta mais rápida. Jack Miller (4.º) e Brad Binder (5.º), os pilotos da KTM, afastam-se do pódio.
27 voltas para o fim: Bagnaia ultrapassa Jorge Martín e assume a liderança do Grande Prémio. Miguel Oliveira, refira-se, foi um dos pilotos envolvidos naquela 'confusão' inicial que levou à saída de pista de alguns dos elementos do pelotão.
A contact with @FrankyMorbido12 before T1
Another look at @marcmarquez93's disastrous start #AustrianGP pic.twitter.com/lDrJ9EmuD1
Os pilotos já estão na volta de aquecimento!
A corrida, refira-se, terá 28 voltas.
Os pilotos já estão em pista a realizar os habituais exercícios de concentração, numa altura em que estamos a cerca de 15 minutos do arranque do Grande Prémio.
Celestino Vietti dominates the #Moto2 race
Important podiums for @AlonsoLopez_21 and @jakedixonracing #AustrianGP pic.twitter.com/DAIvbXFk6M
Another Spielberg spectacle in #Moto3!
Alonso overcomes a Long Lap Penalty to fend off @david64official and @daniholgado96 in a thrilling finale #AustrianGP pic.twitter.com/k2XV1XuOPU
We've got the main event coming up later and what a front row we have
Who's your pick for the #MotoGP win? #AustrianGP pic.twitter.com/UbeawGErL3
Starting Sunday off right ??@marcmarquez93 leads @PeccoBagnaia and @alexmarquez73 at the end of Warm Up #AustrianGP pic.twitter.com/ZOmaQd5IBk
Este sábado, na corrida sprint, Miguel Oliveira ficou fora dos pontos depois de não ter conseguido ir além de um 13.º lugar. O piloto português terminou a 18,304 segundos do vencedor, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que bateu o espanhol Jorge Martin (Ducati) por 4,673 segundos, com o também espanhol Aleix Espargaró (Aprilia) em terceiro, a 7,584.
No final da corrida, Oliveira falou numa reta final sofrível: "Comecei a perder os travões por causa da pressão dos pneus. Só queria terminar...", confessou.
Bom dia e seja bem-vindo ao direto de acompanhamento do Grande Prémio da Áustria de MotoGP, que se realiza a partir das 13 horas e que contará, como habitual, com a presença do piloto português Miguel Oliveira. Fique por aí e siga todas as incidências de mais uma prova do Mundial!
Piloto português não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos