Classificação do Mundial de pilotos
Back to the top goes @88jorgemartin once again! @Bestia23 slashes his deficit to just 49 too #BritishGP | #MotoGP75 pic.twitter.com/iBSmFjywXl
Queda do piloto português envolveu também Raul Fernández, companheiro de equipa do 'Falcão' na Trackhouse
Back to the top goes @88jorgemartin once again! @Bestia23 slashes his deficit to just 49 too #BritishGP | #MotoGP75 pic.twitter.com/iBSmFjywXl
estão aqui. Raul com o penu duro à frente enfaixou-se no Miguel pic.twitter.com/ApPxCXhFga
THE BEAST DOUBLES UP! @bestia23 becomes the 10th different winner in a row at Silverstone! #BritishGP | #MotoGP75 pic.twitter.com/wGO0gFJWoX
Última volta - Bastianini tem mais de 1 segundo de vantagem para Jorge Martín. O italiano vai vencer...
2 voltas para o fim - Bastianini (1.º) ultrapassa Jorge Martín (2.º)! Que grande corrida do italiano, que está cada vez mais perto da dobradinha... A partir daqui, é pista livre até ao fim.
3 voltas para o fim - Bastianini (2.º) está cada vez mais perto de Jorge Martín (1.º). O italiano vai, certamente, continuar a pressionar em busca da dobradinha, já que ontem também venceu a corrida sprint.
4 voltas para o fim - Bagnaia parece estar com um problema na moto. O italiano, que vai rodando no 3.º lugar, já está muito longe de Bastianini (2.º) e começa a ver Marc Márquez a aproximar-se do retrovisor. Uma enorme perda de ritmo...
5 voltas para o fim - Marc Márquez acaba por ultrapassar Aleix Espargaró e assume o 4.º lugar. O espanhol vai agora tentar aproximar-se de Pecco Bagnaia (3.º), mas os 2 segundos que separam os dois, ao que tudo indica, serão um osso duro de roer.
6 voltas para o fim - Remy Gardner continua a rodar na última posição e persegue, por esta altura, Takaaki Nakagami. Marc Márquez tenta atacar Aleix Espargaró, mas este último defende-se bem e segura o 4.º lugar.
7 voltas para o fim - Pecco Bagnaia (3.º) abre numa curva e Bastianini aproveita para o ultrapassar, assumindo o 2.º lugar do grande Prémio! Dificuldades para o campeão do mundo, que já ontem caiu e não chegou ao fim da corrida.
8 voltas para o fim - Jorge Martín (1.º) erra e Pecco Bagnaia (2.º) e Bastianini (3.º) aproveitam para se aproximar do líder. Miguel Oliveira, entretanto, está bem e já recolheu às boxes da Trackhouse. Vamos esperar por imagens que mostrem a queda do 'Falcão'.
9 voltas para o fim - Jorge Martín ataca finalmente Pecco Bagnaia e assume a liderança do Grande Prémio! Grande manobra do piloto espanhol, que continua a mostrar o porquê de estar constantemente nos lugares cimeiros. Joan Mir recolhe ao pit lane e abandona a corrida.
10 voltas para o fim - Até ao momento, não há grandes ataques a registar, a não ser o de Bastianini (3.º) a Aleix Espargaró (4.º), que mudou as contas do pódio. A corrida está calma, mas espera-se que os pilotos comecem a adotar uma condução mais arriscada com o aproximar das últimas voltas.
11 voltas para o fim - Marc Márquez (5.º) e Bastianini (4.º) continuam a tentar aproximar-se do pódio, mas os pilotos da frente, tal como aconteceu ontem, estão muito concentrados.
12 voltas para o fim - Pecco Bagnaia (1.º) e Jorge Martín (2.º) estão separados por cerca de 0.3 segundos. Aleix Espargaró tenta aproximar-se, mas não é fácil chegar ao ritmo destes dois...
13 voltas para o fim - Os cinco primeiros - Pecco Bagnaia, Jorge Martín, Aleix Espargaró, Enea Bastianini e Marc Márquez - já abriram uma vantagem relativamente confortável para o resto dos pilotos. Por enquanto, na frente, não há registo de tentativas de ultrapassagem. Por enquanto, o pelotão está a ser relativamente cuidadoso, até tendo em conta que a chuva pode aparecer a qualquer momento.
14 voltas para o fim - De referir que Brad Binder também acabou por abandonar o Grande Prémio depois dos problemas técnicos que teve inicialmente. Na frente do pelotão, tudo na mesma: Pecco Bagnaia lidera e é perseguido por Jorge Martín e Aleix Espargaró. Di Giannantonio e Álex Márquez travam uma intensa luta pelo 6.º posto.
15 voltas para o fim - Franco Morbidelli cumpre a dupla long lap e 'regressa' à pista em 16.º, à frente de Johann Zarco e atrás de Augusto Fernández. O último posto (19.º), por enquanto, pertence a Remy Gardner.
16 voltas para o fim - Bagnaia (1.º) e Jorge Martín (2.º) já fugiram a Aleix Espargaró (3.º) e vão travando uma luta a dois. E por falar em espanhóis, Pedro Acosta vai rodando no 7.º lugar.
17 voltas para o fim - Aleix Espargaró (3.º) estabelece a volta mais rápida da corrida. Jorge Martín (2.º) vai-se aproximando da frente e ameaça a liderança de Bagnaia (1.º). Bastianini, que ontem venceu o sprint, segue no 4.º posto.
18 voltas para o fim - Inglório para Miguel Oliveira, que depois do 10.º lugar no sprint ontem, ia tentar lutar pelos pontos no Grande Prémio. Raul Fernández, o seu companheiro na Trackhouse, também acabou por abandonar a corrida. Os dois, ao que tudo indica, chocaram...
19 voltas para o fim - Brad Binder é forçado a parar por problemas técnicos. Lá na frente, Bagnaia assumiu a liderança e é perseguido por Jorge Martín e Bastianini, que vão fechando o pódio por enquanto.
20 voltas para o fim - Miguel Oliveira e Raul Fernández caem logo no início da volta e são obrigados a abandonar a corrida...
Já estamos na volta de aquecimento!
No warm up da manhã, Miguel Oliveira foi 11.º colocado, com a melhor volta em 1:59.599 minutos. O mais rápido foi Brad Binder (01:59.155), que hoje larga do 6.º lugar.
It was a spectacular #TissotSprint yesterday and we've got the main event coming up
This is how they'll line up later on #BritishGP | #MotoGP75 pic.twitter.com/j5IKT7pyqN
Na corrida sprint, Miguel Oliveira conseguiu um 10.º lugar, apenas um atrás dos pontos. A prova foi ganha pelo italiano Enea Bastianini, num dia bastante acidentado e que ficou marcado pelas quedas de Pecco Bagnaia e Marc Márquez. No final, o 'Falcão' falou de um sprint "super-frustrante": "Sentia que estava a pilotar bastante bem, mas fiquei ali preso com a eletrónica, com problemas no controlo de tração...", lamentou.
Ontem, Aleix Espargaró garantiu a pole position para este GP da Grã-Bretanha, ao estabelecer, na qualificação, a volta mais rápida de sempre em Silverstone (1:57.309). Miguel Oliveira, por outro lado, larga da 15.ª posição depois de um sábado menos conseguido.
Realiza-se este domingo, pelas 13 horas, o Grande Prémio da Grã-Bretanha de MotoGP, que contará com a participação do piloto português Miguel Oliveira. Fique por aí e acompanhe connosco, volta a volta, todas as incidências da corrida.
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Português caiu na sexta volta da corrida sprint
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão