Assim ficou a classificação após a primeira corrida da época
We are so back #QatarGP pic.twitter.com/z609SKgCoy
O português arrancou de 14.º, teve de cumprir uma volta longa mas ainda foi a tempo dos pontos (15.º). Segue-se o GP de Portugal
We are so back #QatarGP pic.twitter.com/z609SKgCoy
Pecco's 19th winners' trophy in the top class! #QatarGP pic.twitter.com/Om0IiUWqrU
BAGNAIA BITES BACK! @PeccoBagnaia WINS IN DOMINANT FASHION! #QatarGP pic.twitter.com/KdEXd0umW6
20/21 - Miguel Oliveira ultrapassa Alex Rins e entra nos pontos! Lá na frente, Pecco Bagnaia lidera com 1.3s de vantagem para Binder e prepara-se para vencer a primeira corrida do ano. Jorge Martín e Marc Márquez continuam a batalhar entre si pelo último lugar do pódio no Qatar. Mais atrás, Pedro Acosta volta a cair na classificação e é neste momento 9.º colocado.
19/21 - Miguel Oliveira sobe à 16.ª posição. Corrida em crescendo do português, que já teve de cumprir uma long lap que lhe custou algum tempo. Alex Rins é o piloto que se segue na frente do português. Entretanto, Di Giannantonio ultrapassa Pedro Acosta e é agora 7.º classificado. Lá na frente, Marc Márquez está mais perto de Jorge Martín e ainda sonha com uma presença no pódio na primeira corrida do ano.
18/21 - Raúl Fernández com um início de temporada para esquecer. Depois do problema antes do arranque da corrida, o espanhol abandona o Grande Prémio quando faltam 4 voltas para o final. Entretanto, Di Giannantonio está na sombra de Pedro Acosta na luta pelo 7.º lugar.
17/21 - Miguel Oliveira está agora a 8 décimas da 16.ª posição, colocando-se cada vez mais perto de poder alcançar os pontos na primeira corrida da temporada. Entretanto, Pedro Acosta continua a perder desempenho e tem neste momento o 7.º lugar em risco. Final triste para aquela que estava a ser uma grande corrida do prodígio espanhol da GASGAS. Lá na frente, Pecco Bagnaia mantém a vantagem de 1 segundo para Binder.
16/21 - Miguel Oliveira continua a rodar mais rápido do que os pilotos que estão nos lugares à sua frente, mas ainda segue no 17.º lugar. Lá na frente, Pecco Bagnaia volta a aumentar a vantagem para Brad Binder, que lidera com cerca de 1 segundo. Jorge Martín mantém-se no 3.º lugar.
15/21 - Miguel Oliveira ultrapassa Raúl Fernández e sobe ao 17.º lugar. O português ainda está na luta pelos pontos, depois de ter feito uma long lap que lhe custou muito tempo. Entretanto, Brad Binder encurta a desvantagem para o líder Pecco Bagnaia, que está a 0.5s do sul-africano. Já Pedro Acosta desceu muito de rendimento, a acusar algum desgaste nos pneus. O 'rookie' espanhol, que ameaçava o pódio, caiu agora para o 7.º lugar.
14/21 - Pedro Acosta aproxima-se bastante de Jorge Martín e vai ameaçando a subida ao 3.º lugar e consequentemente a presença no pódio na sua primeira corrida na categoria rainha! Com 19 anos, o piloto espanhol da GASGAS está a mostrar o porquê de ser considerado um dos talentos emergentes. Entretanto, enquanto elogiávamos o espanhol, Pedro Acosta comete um pequeno erro que lhe custa a 4.ª posição, com Marc Márquez a aproveitar para recuperar aquele posto.
13/21 - Miguel Oliveira faz a sua melhor volta na corrida e está agora a 1 segundo de Raúl Fernández, o seu companheiro de equipa. Entretanto, Pecco Bagnaia lidera agora a corrida com 1 segundo de vantagem para Brad Binder, que vai aproveitando a luta a três entre Jorge Martín, Pedro Acosta e Marc Márquez para alargar a vantagem para este trio.
Surely not! @37_pedroacosta has just DIVED underneath @marcmarquez93 on his debut! #QatarGP pic.twitter.com/MU2z5rTAKH
11/21 - Pedro Acosta continua na perseguição a Marc Márquez, que também está no encalce da moto de Jorge Martín. Brad Binder lidera este mini pelotão, na segunda posição.
10/21 - Miguel Oliveira está na perseguição ao companheiro de equipa Raúl Fernández, que ainda está um pouco longe do piloto português. Entretanto, a luta pelo 2.º lugar beneficia Pecco Bagnaia, que já lidera com 1.2 segundos de vantagem para a vice-liderança. Conseguirá o italiano vencer a primeira corrida do ano?
9/21 - Pecco Bagnaia aumenta (e muito) a vantagem sobre a concorrência, com quase 1 segundo de vantagem para a Jorge Martín. Já a luta pelos outros dois lugares do pódio continua muito acesa! Brad Binder, Marc Márquez e Pedro Acosta estão separados por poucas décimas e mostram um bom ritmo de corrida, muito baixo dos restantes pilotos em pista.
8/21 - A Ducati de Pecco Bagnaia continua com um bom ritmo. O italiano lidera neste momento com pouco menos de 4 décimas de vantagem para Brad Binder. Jorge Martín segue na perseguição a esta dupla. Entretanto, lá mais no fundo da tabela, Miguel Oliveira ganha uma posição e é neste momento 18.º classificado. Início de temporada difícil para o piloto português.
He's got him this time! ?@BradBinder_33 toughs it out! He's into 2nd again! #QatarGP pic.twitter.com/xXDGJ05SRZ
6/21 - Jorge Martín está a pouco menos de 3 décimas de Pecco Bagnaia, que segue na liderança. Entretanto, Pedro Acosta ameaça o 4.º lugar de Marc Márquez. O 'rookie' está mesmo com um ritmo alucinante e a pouco mais de 1 décima do piloto que segue à sua frente em pista.
SHARK ALERT! @37_pedroacosta picks off @alexmarquez73! ??#QatarGP pic.twitter.com/PQMuiDm26V
4/21 - Pedro Acosta está a um ritmo alucinante. Na estreia, o jovem piloto espanhol da GASGAS roda agora na 6.ª posição e está mais rápido do que Pecco Bagnaia, o atual líder da corrida. Entretanto, Jorge Martín ultrapassa Brad Binder e assume a vice-liderança do GP do Qatar. Mais atrás, Miguel Oliveira continua em 15.º.
Fastest lap to who?
THE ROOKIE @37_pedroacosta! #QatarGP pic.twitter.com/zPyuP1GCSa
2/20 - Jack Miller cai e regressa à pista no último lugar da corrida. Miguel Oliveira recebe indicação de que poderá cumprir a long lap. Entretanto, Pecco Bagnaia mantém-se na liderança da corrida, à frente de Binder e de Jorge Martín.
Lap 1 complete! @BradBinder_33 is into 2nd!
His teammate @jackmilleraus slides off! #QatarGP pic.twitter.com/j5n8TuB72U
Raúl Fernández vai competir com a segunda moto, uma vez que não foi possível recuperar a principal a tempo do início do GP do Qatar.
Not much variation in @Michelin_Sport tyre choice tonight!
It'll be up to who manages them best! ??#QatarGP pic.twitter.com/8TmesJ5BrL
More grid drama tonight!
Start aborted! Problems for @25RaulFernandez! #QatarGP pic.twitter.com/nwTEvvwawE
Direção de corrida informa que haverá nova distância de corrida, com um total de 21 voltas ao contrário das 22 que estavam inicialmente previstas.
New race distance!
One lap has been shaved off due to the delayed start! #QatarGP pic.twitter.com/tIIUyid4Xr
Confusão instalada na grelha de partida, com Raúl Fernández a levantar o braço, a indicar um problema na sua moto, mas recusou-se a retirá-la de pista.
Situação totalmente inesperada que acaba por atrasar o início da corrida no Qatar.
De referir que Miguel Oliveira cumprirá hoje uma long lap no Grande Prémio, fruto de uma punição recebida ainda na temporada passada. Apesar da contrariedade, o piloto português mostrou-se confiante num top-10.
Not long until we see the first #MotoGP race of 2024!
Here's a reminder of how they will line up a bit later on #QatarGP pic.twitter.com/DzYzVUbU3C
Ontem, na corrida sprint conquistada pelo espanhol Jorge Martín, Miguel Oliveira não foi além de um 13.º lugar. O piloto português ainda andou de posição em posição nas primeiras voltas, mas acabou por estabilizar naquele posto. No final, assumiu que precisa de arrancar melhor no Grande Prémio.
"Estava mais rápido do que os da frente, mas não conseguia encontrar uma forma de os ultrapassar. Espero que possa fazer um arranque um pouco melhor e tentar chegar a uma posição entre os 10 primeiros", analisou.
Miguel Oliveira vai partir do 14.º lugar para o Grande Prémio. O português chegou a liderar a Q1 ontem, mas acabou por ser superado por outros pilotos quando parou nas boxes e terminou no 4.º posto, não conseguindo acesso à Q2.
Boa tarde e seja bem-vindo ao direto de acompanhamento do Grande Prémio do Qatar de MotoGP, que arranca pelas 17h00 e conta com a presença do piloto português Miguel Oliveira, que representa a Trackhouse Racing. Fique por aí e acompanhe todas as incidências da corrida.
Piloto português não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Piloto turco vai correr na Prima Pramac no Mundial de MotoGP
Piloto português ficou em 12.º no GP Austrália
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus