Miguel Oliveira: «Não os conseguia apanhar...»

Português admite que corrida das Américas foi "dura"

• Foto: David Goldman 

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) foi este domingo sexto na categoria de Moto2 do Grande Prémio das Américas, terceira prova do Mundial de motociclismo de velocidade, em Austin, nos Estados Unidos. Oliveira, que partiu da sétima posição da grelha de partida, foi sexto a 13,029 segundos do italiano Franco Morbidelli (Kalex), que rodou em 41.20,078 minutos para se manter invencível esta temporada.

"Foi uma corrida dura. Sabíamos desde sábado que o nosso ritmo não era o melhor - pelo menos para lutar pela vitória. Comecei muito bem e consegui mesmo aproximar-me da frente da corrida. Mas a verdade é que não era suficientemente rápido. Não os conseguia apanhar", analisou o piloto de Almada, citado pela sua assessoria de imprensa.

Oliveira explicou que, quando se apercebeu de que não conseguia acompanhar os primeiros, ficou contente por defender a quinta posição. "Infelizmente, falhei uma passagem de caixa na entrada para a primeira curva e o Aegerter passou-me. Tentei reagir durante um bocado, mas não estava suficientemente perto para o ultrapassar", comentou Miguel Oliveira, na despedida do continente americano.

O piloto de Almada, que foi segundo no GP da Argentina há duas semanas, manteve o terceiro lugar no campeonato, com 43 pontos. Oliveira mostrou-se satisfeito com as indicações que recolheu no terceiro GP da temporada e anteviu a próxima paragem do Mundial, em Jerez de La Frontera.

"Globalmente este foi um fim-de-semana importante para reunir informação acerca da moto e descobrir pontos onde podemos melhorar. Continuamos a trabalhar de forma intensa. Agora vamos para a Europa e para pistas das quais temos mais informação e onde já andámos mais vezes. Temos de manter a cabeça levantada, o trabalho que estamos a fazer é muito bom", referiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.