Miguel Oliveira não se sentiu "confortável" devido ao vento na qualificação

Português vai sair do 20.º lugar no GP da Austrália de Moto2

• Foto: EPA

O piloto português Miguel Oliveira ficou "desiludido com o resultado" conseguido este sábado na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Austrália de Moto2, em que terminou no 20.º lugar.

Em declarações divulgadas pela equipa, o piloto da KTM confessou ter sentido dificuldades devido às condições climatéricas instáveis no circuito de Phillip Island.

"Foi uma sessão de qualificação difícil. O vento aumentou e não me senti confortável na moto. Tornou-se muito difícil fazer as curvas", explicou Oliveira, que registou a pior qualificação da temporada.

"Estou desiludido com este resultado. Não é nada do que estava à espera depois das boas indicações deixadas nos treinos livres. Mas agora é tempo de levantar a cabeça e conseguir o melhor resultado possível na corrida", concluiu o piloto da KTM, segundo classificado no campeonato de Moto2, a 37 pontos do italiano Francesco Bagnaia, que também não foi além do 16.º lugar da grelha.

Miguel Oliveira é o piloto que mais lugares recuperou entre a qualificação e a corrida este ano, com 109 posições ganhas em 16 provas disputadas.

Em MotoGP, o já campeão Marc Márquez, em Honda, conquistou a sexta pole position da temporada, imitando o seu compatriota líder em Moto3, o espanhol Jorge Martin.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.