Miguel Oliveira quer inverter tendência de maus resultados no GP da Alemanha

Piloto reconheceu que está a adaptar-se à nova categoria

• Foto: Fernando Ferreira

O português Miguel Oliveira, 15.º classificado no campeonato do mundo de Moto2, quer inverter a tendência de resultados no circuito de Sachsenring, na Alemanha, onde disputa no fim de semana a nona etapa do Mundial de motociclismo.

"Alemanha não tem sido um circuito fácil para mim e por isso estou apostado em alterar essa tendência já no próximo fim de semana", disse o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Miguel Oliveira quer também recuperar posições, depois de na última prova, no Grande Prémio da Holanda, ter terminado em 15.º, somando apenas um ponto.

"Não fiquei satisfeito como resultado da última corrida. O que é um facto é que este ano a categoria Moto2 está cada vez mais competitiva e por esse motivo torna-se mais difícil acompanhar a dianteira", explicou.

O piloto reconheceu que está a adaptar-se à categoria e que tenta, juntamente com os seus técnicos, encontrar a afinação que o ajude a guiar mais facilmente: "Acredito que o pódio não estará longe".

Miguel Oliveira subiu do Moto3 para o Moto2 esta época, depois de na anterior ter sido vice-campeão mundial, na terceira categoria do motociclismo mundial.

Os resultados desportivos levaram a que o piloto, da Charneca da Caparica, recebesse a medalha de ouro por Mérito Desportivo da Câmara Municipal de Almada.

"É para mim uma honra poder contribuir desportivamente para o bem-estar da população em geral e sobretudo dos Almadenses, terra onde nasci", referiu Miguel Oliveira, mostrando-se satisfeito com a condecoração.

Os primeiros treinos de Moto2 para o Grande Prémio da Alemanha, a disputar no domingo, a partir das 11:20 (em Lisboa), estão marcados para sexta-feira, às 09:55.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0