Miguel Oliveira: «Vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória»

Piloto português antevê corrida de Moto2 deste fim de semana em Itália

• Foto: Fernando Ferreira

O piloto português Miguel Oliveira disse esta quarta-feira estar confiante na vitória no Grande Prémio de Itália, sexta etapa do circuito mundial na categoria de Moto2, assegurando que vai "trabalhar arduamente para o conseguir".

"Tenho boas recordações de Mugello [circuito da prova italiana], foi onde consegui a minha primeira vitória em Moto3 e no ano passado ficámos em quinto lugar. Estou confiante de que podemos chegar às primeiras posições novamente, vamos trabalhar para podermos lutar pela vitória", disse o piloto da KTM, em declarações à sua assessoria de imprensa.

Em 2015, no seu primeiro ano na equipa, o português, de 23 anos, conquistou em Itália a sua primeira vitória num circuito mundial, na categoria Moto3. Em Moto2, conseguiu a quinta posição no ano passado, sendo o melhor resultado de sempre da equipa austríaca.

O piloto de Almada chega a Itália, cuja corrida se disputa em 3 de junho, no segundo lugar do Mundial, com 73 pontos, apenas atrás do italiano Francesco Bagnania (98 pontos), tendo subida uma posição na geral após o último Grande Prémio, em Le Mans.

Esta temporada, Oliveira, conseguiu o quinto lugar na primeira etapa da prova, o Grande Prémio do Qatar, tendo alcançado a terceira posição nos Grandes Prémios da Argentina e das Américas e a segunda no Grande Prémio de Espanha. Na última corrida, em França, acabou no sexto posto da tabela.

Ao longo da carreira, o piloto conta com nove vitórias em etapas do circuito mundial, três em Moto3 e seis em Moto2, sendo que já alcançou 25 pole positions.

Em 2019, Miguel Oliveira, competirá no Moto GP, o patamar mais alto do motociclismo mundial, depois de assinar contrato com a equipa Tech 3, continuando a comandar uma KTM.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas