Jovem despistou-se no Circuito de Magny-Cours, durante uma sessão de treinos, e foi atropelado de seguida por uma outra moto
Depois da morte trágica de Diogo Jota e do irmão André Silva, também o mundo do motociclismo acordou esta quinta-feira com uma notícia horrível. Borja Gómez, jovem piloto de apenas 20 anos, morreu hoje após um acidente na primeira sessão de treinos livres, que decorreu no Circuito de Magny-Cours, França, na preparação para mais uma etapa no Campeonato Europeu de Stock.
De acordo com as informações que estão a ser veiculadas pela imprensa desportiva espanhola, o jovem piloto, que corria pela Laglisse, acabou por sair de uma curva em velocidade após despiste e foi se seguida atropelado por uma outra moto, que pôs o fim à vida do atleta que competia nas Superbikes.
Borja Gómez liderava o ESBK, campeonato espanhol de Superbikes, e entre 2022 e 2023 passou pela Moto2.
O comunicado da equipa na íntegra:
"É com pesar que lamentamos anunciar que Borja Gómez morreu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente na primeira sessão de treinos livres do Campeonato Europeu de Stock.
Para além do seu excecional talento como piloto, recordaremos Borja como a grande pessoa que era. A sua simpatia e o seu sorriso serão eternos. Levá-lo-emos sempre no nosso coração.
Em nome de toda a equipa Laglisse, gostaríamos de enviar as nossas condolências a toda a sua família e amigos neste momento difícil que estamos a atravessar.
Nós amamos-te, Borja. Descansa em paz", pode ler-se.
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Noah Dettwiler sofreu um grave acidente com José Antonio Rueda na Malásia
Piloto português sofreu queda e terminou em 19.º
Alex Márquez (Ducati) venceu a prova
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir