MotoGP: Chuva retarda partida do Grande Prémio do Qatar

Os pilotos aguardam nas boxes por indicações da organização da corrida

• Foto: DR Record

O Grande Prémio do Qatar de Moto GP, cuja partida deveria ter ocorrido às 19 horas de Lisboa, foi adiada, devido à forte chuva que se abateu sobre o Circuito de Losail, em Doha.

Segundo as últimas informações, 15 minutos após abandonarem a pista, os pilotos voltarão aos seus lugares e, se existirem condições, será dada a partida, para uma corrida que terá apenas 21 voltas.

À hora prevista os pilotos saíram para a volta de aquecimento, o impasse manteve-se com muitos deles a abandonarem e motos e a darem conta da inexistência de condições para a realização. Interessante verificar que enquanto uns discutiam o assuntos, outros pareciam preparados para a corrida.



Vinte e cinco minutos após o horário inicial desconhece-se ainda se o Grande Prémio do Qatar de Moto GP chegará a arrancar.

Depois de aguardarem alguns minutos na grelha de partida, os pilotos recolheram ao interior do autódromo, aguardando por indicações da organização, para saberem se existem condições para que a corrida se realize.

Finalmente, às 19h46, hora de Lisboa, e após mais duas voltas de aquecimento, o diretor da corrida deu instruções para que os pilotos partissem para uma corrida de apenas 20 voltas.

Recorde-se que já no sábado, devido às condições climatéricas adversas, a organização optou por cancelar os treinos cronometrados.

O momento é de expectativa entre pilotos e público.


Por João Lopes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.