Moto GP: Jorge Lorenzo conquista segunda vitória consecutiva

Marc Marquez e Valentino Rossi completaram o pódio no GP da Catalunha

• Foto: EPA

O espanhol Jorge Lorenzo (Ducati) venceu este domingo o Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, sétima prova do Mundial de motociclismo de velocidade, impondo-se ao seu compatriota Marc Marquez (Honda), tetracampeão do mundo e líder do campeonato.

Depois do triunfo em Itália, Lorenzo, campeão do mundo em 2010, 2012 e 2015, partiu da 'pole position' e foi o mais rápido no circuito de Barcelona, ao concluir as 24 voltas em 40.13,566 minutos, menos 4,479 segundos do que Marquez, segundo classificado, enquanto o italiano Valentino Rossi (Yamaha), sete vezes campeão, terminou no terceiro lugar, a 6,098.

Lorenzo, que na próxima temporada vai correr pela Honda, ao lado de Marquez, conquistou o seu 48.º triunfo da carreira, o quinto na categoria 'rainha' de MotoGP na Catalunha e o segundo de 2018, depois do êxito em Mugello, em 03 de junho último.

Após sete provas, Marquez permanece na liderança do Mundial, com 115 pontos, mais 27 do que Rossi, enquanto o espanhol Maverick Viñales (Yamaha) segue no terceiro posto, com 77, depois de este domingo ter terminado no sexto lugar, a 10,798 do vencedor.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas