Moto2: Miguel Oliveira com 9.º tempo nos treinos livres para o GP Espanha

Alex Márquez foi o mais rápido

• Foto: DR Record

O português Miguel Oliveira (KTM) alcançou esta sexta-feira o nono melhor tempo no conjunto das duas sessões de treinos livres para a corrida de Moto2 do Grande Prémio de Espanha, quarta prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Miguel Oliveira rodou em 1.43,208 minutos na melhor das suas voltas ao circuito, na sessão da manhã, e teve como melhor tempo na sessão da tarde a marca de 1.43,879.

"Foi uma sexta-feira complicada e mais difícil do que esperava. Especialmente de manhã, estava muito vento e a pista tinha pouca aderência. À tarde melhorou, mas, mesmo assim, não encontrámos uma configuração com a qual seja fácil para mim andar bem com a moto. Existem diferentes questões a serem abordadas face às que encontrámos na pré-temporada, antes era questão de aderência e agora é mais sobre confiança com o 'front end'", afirmou o piloto no final da sessão, citado pela sua assessoria de imprensa.

Sobre o resto do dia, afirmou: "Não melhorámos da manhã para a tarde, e por isso estou um pouco frustrado. Vamos tentar continuar a melhorar para amanhã. Já temos algumas ideias sobre o que mudar - algo que já tínhamos tentado no teste, então a prioridade agora é encontrar uma configuração que nos faça andar mais rápido."

O mais rápido nos treinos livres em Jerez de la Frontera, a primeira de 11 provas do Mundial a disputar em solo europeu, foi o espanhol Alex Márquez (Kalex), que rodou em 1.42,537.

Depois de terceiros lugares consecutivos, conseguidos nos Grandes Prémios da Argentina e das Américas, Miguel Oliveira ocupa a quarta posição do Mundial, com 43 pontos, menos quatro do que Alex Márquez (Kalex) e Mattia Pasini (Kalex), que seguem empatados, e menos 10 do que o líder, Francesco Bagnaia (Kalex).

A qualificação para o Grande Prémio de Espanha está agendada para sábado, às 14:00, e será antecedida de uma sessão de treinos livres com início marcado para as 09:55.


Notícia atualizada às 18h03.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0