Moto2: Miguel Oliveira acredita em ascensão no Mundial já este fim-de-semana

Circuito de Jeréz agrada o português

O piloto Miguel Oliveira (Kalex) manifestou-se esta quarta-feira confiante de que competir este fim de semana no circuito de Jerez de la Fronteira, em Espanha, pode marcar a sua ascensão no Mundial de Moto2.

"Ir para um circuito que eu conheço mais, onde já fizemos mais quilómetros com a mota e onde temos mais informação sobre as afinações, vai ajudar-me muito e espero poder dar um passo na qualificação", justificou, à sua assessoria de imprensa.

Depois de se estrar com o 11.º lugar no grande prémio do Qatar, do 21.º na Argentina e de ter desistido em Austin, nos Estados Undos, quando seguia em 10.º, o português confia que agora pode ser mais consistente.

"Depois da última corrida no Texas, as expectativas são altas para Jerez. Consegui andar num ritmo bom durante a última corrida", explicou o piloto da Leopard Racing.

A estratégia do almadense é simples: "Vou tentar sair mais à frente na corrida, para evitar as confusões das primeiras voltas e fazer uma corrida mais normal do que aquilo que tenho feito. Quero continuar nesta linha de progressão, ter cada vez mais confiança na mota e ir em busca de um resultado melhor".

Miguel Oliveira confia ainda que vai ter "muitos portugueses" nas bancadas, fruto da proximidade do circuito espanhol, um calor humano que considera ser uma "grande ajuda".

O vice-campeão Mundial de Moto3 tem na sexta-feira os primeiros treinos livres às 09:55, horas de Lisboa.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.