Moto2: Miguel Oliveira alcança 'pole' histórica na Argentina

Português sai pela primeira vez do primeiro lugar da grelha na categoria intermédia

• Foto: Getty Images

Ao segundo Grande Prémio pela KTM... a primeira pole position para Miguel Oliveira em Moto2. O piloto português até começou a sessão de qualificação de forma discreta, não se conseguindo adaptar da melhor forma às condições de pista molhada, mas tudo mudaria de figura assim que começou a secar.

Saltou dos lugares intermédios da tabela para o topo, começou a quebrar voltas rápidas atrás de voltas rápidas, fechando a sua qualificação com o melhor registo em 1.45,616 minutos, 99 milésimos mais veloz do que Franco Morbidelli e 248 milésimos do que Alex Márquez.

Esta foi a terceira 'pole' da carreira do piloto nacional, natural de Almada, no campeonato do Mundo de velocidade, depois de duas conseguidas em Moto3. Domingo, a partir das 18.20, Miguel Oliveira terá nova chance de brilhar, agora na tentativa de somar a primeira vitória na classe intermédia.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.