Moto2: Miguel Oliveira aponta ao 'top 5' na Alemanha

Piloto português admite que poderia ter forçado "um pouco mais" na qualificação

• Foto: David Goldman

O português Miguel Oliveira (KTM) vai sair do 6.º lugar da grelha de partida no Grande Prémio da Alemanha de Moto2 e acredita que tem condições para terminar entre os cinco primeiros na nona prova do Mundial de motociclismo, que se disputa este domingo no Sachsenring, em Hohenstein-Ernstthal.

"Vou-me concentrar no que foi positivo no dia de hoje, que é o facto de termos melhorado muito em condições de piso molhado. Liderámos durante grande parte da qualificação, mas então começou a chover e quando regressámos à pista começámos gradualmente a baixar os nossos tempos. Acredito sinceramente que me faltou forçar um pouco mais nas derradeiras três voltas", referiu o piloto da KTM através da sua assessoria de imprensa.

Numa pista molhada e quase sempre sob chuva, Miguel Oliveira teve o melhor tempo por duas vezes, mas acabou por terminar a qualificação no 6.º posto, enquanto o italiano Franco Morbidelli (Kalex) vai sair da 'pole-position', à frente do espanhol Alex Márquez (Kalex) e do alemão Sandro Cortese (Suter).

"No início, tinha outro piloto atrás de mim, não lhe queria dar 'boleia' e nas duas últimas voltas dei o meu máximo para melhorar o tempo, mas isso não foi possível. De qualquer das formas, a segunda linha não é mau. Amanhã [domingo], vamos dar o nosso melhor para fazer uma boa corrida, seja com piso seco ou molhado, e conseguir outro 'top 5'", acrescentou o português.

Morbidelli, líder do Mundial, rodou em 1.32,159 minutos na sua melhor volta, batendo Márquez por 253 milésimos e Cortese por 377. Oliveira foi 642 milésimos mais lento do que Morbidelli e vai ocupar a segunda linha da grelha ao lado do italiano Mattia Pasini (Kalex) e o espanhol Hector Garzo (Tech 3).

Morbidelli comanda o campeonato de Moto2, com 148 pontos, seguido pelo suíço Thomas Luthi (136) e por Alex Márquez (113), enquanto o piloto português ocupa a quarta posição, com 94. A corrida está marcada para domingo, a partir das 12h20 locais (11h20 em Lisboa).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0