Moto2: Miguel Oliveira arranca do 14.º posto em França

Thomas Luthi fez o melhor tempo

• Foto: DR

O piloto português Miguel Oliveira, aos comandos de uma Kalex, obteve este sábado o 14.º tempo na sessão de qualificação de Moto2 para o Grande Prémio de França, quinta prova do Campeonato do Mundo.

Oliveira, vice-campeão mundial de Moto3, que este ano subiu à categoria intermédia, completou a sua melhor volta ao circuito Bugatti, em Le Mans, com o tempo de 1.37,764 minutos, antes de sofrer uma queda, aparentemente sem consequências, na parte final da sessão.

O português gastou mais 917 centésimos do que o piloto mais rápido, o suíço Thomas Luthi, também em Kalex, que rodou em 1.36,847 minutos (à média de 155,5 km/h), enquanto o britânico Sam Lowes, líder do campeonato, ainda em Kalex, obteve apenas o nono melhor tempo.

O piloto de Almada repetiu a sua melhor qualificação em Moto2, depois de ter partido do 14.º lugar da 'grelha' na prova anterior, o Grande Prémio de Espanha, corrida em que acabaria por abandonar.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.