Moto2: Miguel Oliveira décimo no último dia de testes em Jerez

Português a bom ritmo nos primeiros quilómetros na KTM

O português Miguel Oliveira registou esta quinta-feira o décimo melhor tempo no segundo e último dia de testes realizados no circuito espanhol de Jerez de La Frontera, ao efetuar a sua volta mais rápida em 1.43,265 minutos, a 0,985 segundos do primeiro colocado, o japonês Takaaki Nakagami. Naquele que foi o seu segundo dia de contacto com a nova moto, uma KTM, o português melhorou em quase três décimos o registo da véspera, confirmando evolução nestes primeiros tempos com uma marca na qual já havia trabalhado, em 2015, na altura em Moto3.

"O balanço destes dois dias é muito positivo não pelo facto de ter conseguido uma melhor volta do que aquela que consegui em abril, no decorrer do Grande Prémio [1.43,269], mas sim porque fiz cerca de 50% das minhas voltas em tempos muito semelhantes aos de então, o que é muito bom e me deixa bastante animado. Sentimos alguns problemas com vibrações na moto, mas isso é normal e teremos que continuar a trabalhar para os resolver", começou por dizer o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Ao todo, Oliveira rodou perto de 300 quilómetros no dia de hoje, uma rodagem que lhe permitiu recolher dados importantes e animadores. "Posso dizer que é uma irmã da Moto3 que utilizei em 2015 com os mesmos problemas de juventude da moto de então. Temos neste momento demasiada aderência na roda traseira - o que é muito bom com os pneus usados ou com os compostos mais duros - mas aqui em Jerez ao utilizarmos o composto mais mole acaba por revelar demasiada aderência o que é prejudicial. Tivemos de trabalhar ao redor dessa questão e acabou por ser muito bom estarmos aqui, porque este era um circuito onde nunca antes a KTM tinha estado com a moto e isso ajudou a encontrar novas questões que terão que ser corrigidas", explicou.

Dentro de uma semana, agora em Valência, Miguel Oliveira voltará à pista, procurando continuar a evoluir a moto que utilizará no seu segundo ano na categoria intermédia do Mundial de velocidade.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.