Moto2: Miguel Oliveira em oitavo no primeiro dia em Jerez

Derradeiros testes da pré-temporada acabaram encurtados pelo mau tempo

O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, alcançou esta terça-feira o oitavo melhor tempo no primeiro dia dos derradeiros testes de preparação para o Mundial de Moto2, realizado no traçado espanhol de Jerez.

Oliveira, de 23 anos, fez o seu melhor registo na segunda sessão do dia, ao rodar em 1:42.972 minutos, ficando a 0,529 segundos do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia, um piloto que recentemente assinou contrato para, em 2019, competir em MotoGP. 

"Para ser sincero, este não foi um dia totalmente negativo, já que as previsões meteorológicas apontavam para muito pior. Conseguimos rodar algumas voltas e começar do ponto em que tínhamos ficado há cerca de 3 semanas no último teste. Não testámos nada digno de nota, mas vamos tentar fazê-lo amanhã – quando, em teoria, será o melhor dos três dias para testar algo e continuar a desenvolver a moto. Se continuar a chover nos próximos dias, o nosso plano é sair para pista quando esta estiver completamente molhada, embora não façamos muitas voltas. Temos de rodar em sessões chuvosas, porque certamente nos vão ajudar no futuro", admitiu o piloto português.

Este primeiro dia de testes, refira-se, acabou por ficar encurtado para os pilotos presentes, já que o mau tempo que se fez sentir durante a tarde acabou por inviabilizar qualquer saída para a pista. Na quarta-feira, à espera de melhores condições, os pilotos terão nova chance para fechar as respetivas preparações.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.