Moto2: Miguel Oliveira oitavo nos treinos livres do GP da Tailândia

Italiano Mattia Pasini (Kalex) liderou a tabela de tempos

• Foto: EPA/Arquivo

O piloto português Miguel Oliveira, em KTM, terminou esta sexta-feira os treinos livres para o Grande Prémio da Tailândia de Moto2 no oitavo lugar, depois de ter sido o segundo mais rápido na primeira sessão do dia.

Na primeira sessão do dia, Oliveira fez a sua melhor volta em 1.37,850 minutos, a apenas 93 milésimos de segundo do mais rápido, o italiano Mattia Pasini (Kalex), que também liderou a tabela de tempos na segunda.

"Foi um bom primeiro dia. Trabalhámos com diferentes compostos de borracha em cada sessão. De manhã, correu bastante bem, não tive nenhum problema com o pneu mais duro e senti-me confortável na pilotagem", explicou o piloto de Almada, em declarações divulgadas pela equipa Ajo KTM.

Com mais borracha no asfalto, na segunda sessão, o piloto português melhorou o seu tempo, cumprindo uma volta em 1.37,375 minutos, mas esse registo só lhe valeu o oitavo posto.

"Na segunda sessão, utilizámos sempre pneus mais macios e as sensações já não foram as mesmas. Tentámos alterar numa segunda fase da sessão, mas não melhorámos tanto quanto queríamos", disse Miguel Oliveira.

Já o italiano Francesco Bagnaia (Kalex), líder do campeonato, com 234 pontos, mais 19 do que Miguel Oliveira, terminou os treinos livres na segunda posição, batendo o português por 394 milésimos de segundo.

"Temos uma ideia do que devemos experimentar. Precisamos de nos adaptar ao traçado e continuar a melhorar os nossos tempos. No geral, gosto da pista e estou confiante que vamos conseguir um grande resultado", concluiu Miguel Oliveira.

O Grande Prémio da Tailândia de Moto2 é a 15.ª ronda do campeonato e realiza-se no domingo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.