Moto2: Miguel Oliveira sexto no segundo dia de testes em Jerez

Bom tempo ajudou e português fez mais de 60 voltas

Depois na véspera ter sido o quarto mais veloz com a melhor volta fixada em 1.42,584 minutos, o piloto português Miguel Oliveira foi esta terça-feira o sexto mais rápido no segundo dia de testes de Moto2 realizados no traçado espanhol de Jerez, ainda que tenha conseguido melhorar o seu registo.

Com mais de 60 voltas feitas ao circuito espanhol, o piloto português de 23 anos fixou a sua melhor volta em 1.42,154 minutos, a meio segundo do mais rápido, o italiano Francesco Bagnaia (1.41,638), um registo alcançado na sessão do meio dia. Depois, durante a tarde, acabou por não conseguir melhorar, devido a uma queda sofrida nessa fase.

"Hoje foi um dia positivo, embora, infelizmente, tenha sofrido um acidente ao final do dia. Mas não tive qualquer ferimento. Dedicámos o dia a preparar a moto e a trabalhar a baixa aderência que sentimos especialmente na parte traseira. Estou muito satisfeito com o trabalho que fizemos. Amanhã, temos que continuar este percurso e vamos procurar uma configuração que nos permita sermos rápidos, gerir melhor os pneus para a corrida e ter um bom ritmo", revelou Miguel Oliveira, que voltará à pista na quarta-feira para o derradeiro dia de testes em Jerez.

Classificação combinada do dia

1. Francesco Bagnaia (Kalex), 1.41,638
2. Alex Marquez (Kalex), 1.41,848
3. Lorenzo Baldassarri (Kalex), 1.41,992
4. Luca Marini (Kalex), 1.42,014
5. Mattia Pasini (Kalex), 1.42,053
6. Miguel Oliveira (Red Bull KTM Ajo), 1.42,154

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas