Moto2: Miguel Oliveira admite que paragem complicou andamento

Português foi o 20.º mais rápido no primeiro dia em Valência

De regresso às pistas do Mundial de motociclismo depois de uma ausência forçada de dois meses, Miguel Oliveira esteve discreto no primeiro dia de treinos livres para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana, ao registar o 20.º tempo no conjunto das duas sessões. Um resultado que, mesmo assim, é visto como positivo pelo piloto da Leopard Racing.

"Creio que foi um dia positivo onde conseguimos algumas melhorias na moto. No entanto, precisamos ainda de melhorar um pouco mais, pois concluímos ambas as sessões a 1 segundo da frente. Para mim não ter conduzido a moto durante tanto tempo tornou tudo um pouco mais complicado face ao ritmo que todos os meus adversários evidenciam por não terem estado parados", lamentou o piloto nacional.

Mesmo assim, o sentimento é de satisfação por ter voltado a montar a sua Kalex e, agora, o objetivo é fazer um bom tempo no sábado. "Estou satisfeito e com elevada expectativa para amanhã pois quero melhorar num dia que penso que será ainda mais positivo pois acumularei mais quilómetros com a moto e isso irá ajudar-me com toda a certeza", finalizou. 

Ausente das pistas do campeonato desde a corrida de Misano - realizada a 11 de Setembro - Miguel Oliveira cumpriu hoje um total de 43 voltas no somatório das sessões de treinos livres realizadas no traçado espanhol que fecha o calendário 2016 do campeonato, conseguindo os seus melhores registos sempre na 19ª volta. Ao conseguir um tempo de 1m36.447s fechou este primeiro dia a 1.004s da 'pole' provisória.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.