Moto2: Miguel Oliveira com o melhor resultado de sempre na categoria

Piloto da KTM terminou na 4.ª posição

• Foto: David Goldman

20.ª volta - Miguel Oliveira consegue o seu melhor resultado de sempre em Moto 2. Quarto classificado no primeiro Grande Prémio que disputou aos comandos de uma KTM. Só Franco Morbidelli (1.º), Thomas Luthi (2.º) e Takaaki Nakagami (3.º) foram mais rápidos do que o piloto português.

19.ª volta - É a última volta. Miguel Oliveira não vai desistir. Talvez arrisque um ataque ao japonês. Nakagami que se cuide. São 4 décimos de segundo de diferença.

18.ª volta - O piloto português segue a seis décimos de segundo, mas parece disposto a baixar um pouco o risco. Morbidelli também desacelerou, mas a vantagem é tão grande que o triunfo parece confirmado.

17.ª volta - Miguel Oliveira parece agora, a três voltas do final, não querer arriscar em demasia. Antes chegar ao fim do que cometer um erro, parece ser o pensamento do piloto português.

16.ª volta - Luthi segue meio segundo à frente de Nakagami, o mesmo tempo que separa o piloto nipónico de Miguel Oliveira. Vai ser muito difícil chegar ao pódio.

15.ª volta - Piloto português da KTM continua ao ataque, mas os primeiros quatro classificados mantêm-se.

14.ª volta - Franco Morbidelli atinge os 3.30 segundos de vantagem sobre Thomas Luthi. Miguel Oliveira melhora o seu parcial, mas não encontra o ponto para ultrapassar Nakagami.

13.ª volta - Miguel Oliveira continua colado a Takaaki Nakagami, que está agora mais perto de Tom Luthi. O segundo lugar parece ainda ao alcance do português.

12.ª volta - Alex Márquez já ficou para trás. Nakagami e Oliveira lutam desesperadamente pelo terceiro lugar. Só um acidente tirará a vitória a Franco Morbidelli. 

11.ª volta - Morbidelli mantém a vantegem de 2.30 segundos sobre Luthi, Miguel Oliveira segue a 5,30 segundos do líder e pressiona o piloto nipónico da Kalex. 

10. ª volta - Miguel Oliveira já é quarto no Grande Prémio do Qatar. Passou por Alex Márquez e vai atrás de Takaaki Nakagami.

9.ª volta - Franco Morbidelli tem já uma vantagem confortável sobre Luthi. Mais próximos seguem Nakagami, Márquez e Oliveira. Está viva a luta pelo terceiro lugar.

8.ª volta - Takaaki Nakagami ascende à terceira posição, após ultrapassar Alex Márquez, que já começa a ser pressionado por Miguel Oliveira. 

7.a volta - A diferença de Morbidelli em relação ao grupo perseguidor, no qual Oliveira ocupa o quinto posto é já de quase 3 segundos.

6.ª volta - Morbidelli vai abrindo espaço em relação a Luthi. Oliveira mantém-se muito perto do japonês Takaaki Nakagami.

5.ª volta - Português da KTM já é quinto classificado, ultrapassando o espanhol Xavi Vierge.

4.ª volta - Franco Morbidelli aumenta o ritmo e reassume o comando da prova. Miguel Oliveira pressiona o Takaaki Nakagami.

3.ª volta - Miguel Oliveira sobe à sexta posição. Ultrapassa o antigo companheiro de equipa, Danny Kent. 

2.ª volta - Sem alterações no comando da corrida, Miguel Oliveira mantém o sétimo posto. 

1.ª volta - Piloto português da KTM passa na 7.ª posição. A prova é liderada por Thomas Luthi, aos comandos de Kalex. Remy Gardner já ficou pelo caminho.

17h20 - Franco Morbidelli pate da pole position. Os pilotos já aqueceram. Tudo a postos para a partida.

17h15 - Ora, segundo este critério de combinação dos resultados das três sessões, o piloto de Almada, conseguiu o quinto tempo, ou seja, uma vaga na segunda linha da grelha de partida.

17h13 - Nestas circunstâncias, como preveem os regulamentos, prevalecem os resultados registados nas três sessões de treinos livres, realizados nos dias anteriores, para a definição dos lugares que cada piloto ocupará na grelha de partida.

17h11 - Um Grande Prémio que ficou marcado pela não realização no sábado de treinos cronometrados, devido às fortes chuvadas que caíram sobre o traçado do  circuito de Losail, em Doha.

17h10 - Miguel Oliveira estreia-se este domingo aos comandos de uma KTM no Campeonato do Mundo de Moto 2, no Grande Prémio do Qatar, a primeira prova da competição.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.