Motocrosse: Antonio Cairoli "muito feliz" pela vitória no GP de Portugal

Italiano foi o melhor em Águeda

• Foto: Lusa

O italiano Antonio Cairoli, vencedor este domingo do Grande Prémio de Portugal de motocrosse, reforçou a liderança no campeonato, quando faltam cumprir sete provas do calendário de 2017.

No final, e após ter terminado em segundo e em primeiro as duas corridas, Cairoli mostrou-se "muito feliz pela vitória", numa pista que, lembrou, "tem um novo desenho, mas continua muito boa para fazer corridas".

O italiano, que saiu de Portugal com a liderança reforçada em MXGP, bateu o holandês Jefrey Herlings (KTM), que voltou a terminar em segundo, tal como na corrida anterior, em França.

"É frustrante voltar a terminar em segundo, mas aconteceu e é melhor que ser terceiro", referiu Herlings, que olha já para a próxima prova, na República Checa, um traçado que, diz, não é dos preferidos.

Muito satisfeito com o terceiro lugar no Grande Prémio de Portugal estava o lituano Arminas Jasikonis (Suzuki).

"Há um ano sonhava com estes resultados e agora estão tão reais, o que é extraordinário", disse na sala de imprensa.

Quanto ao português Rui Gonçalves (Husqvarna), este foi homenageado no final da corrida.

Rui Gonçalves agradeceu e mostrou-se "feliz por ver o mundial regressar a Portugal e a Águeda", num fim de semana que, desportivamente, não foi o melhor para si, mas "o possível".

O piloto deixou ainda "uma palavra de apreço ao público, que esteve sensacional no apoio ao longo de todo o fim de semana".

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Motociclismo

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.